Início > MotoGP > Jerez: Corrida

Jerez: Corrida

Sem cair, Lorenzo vence em casa

Não estava bem posicionado na corrida, mas devido às quedas de adversários, conseguiu vencer em casa, repetindo 2010. Apesar de não ser o mais veloz, pilotou com solidez e paciência, garantindo a liderança do campeonato depois de 2 provas.

Italianos ao chão

Muito velozes, talvez até demais. Marco Simoncelli largou da 5ª posição e em poucas voltas assumiu a liderança. Valentino Rossi largou em 12º, fazendo bela corrida de recuperação, ultrapassou Lorenzo para assumir a 3ª posição, mas foi otimista demais ao tentar tomar a segunda posição de Stoner. Acabou por cair, levando também ao chão o australiano. Simoncelli, neste momento com folga confortável sobre Lorenzo, também foi ao chão.

Dobradinha espanhola

Só sobrou Pedrosa como adversário de Lorenzo. Dani sofreu muito no começo da prova, perdendo várias posições, mas conseguiu se recuperar no segundo terço da corrida. Entretanto, com problema de circulação em seu braço (em função da placa de titânio mal posicionada), Pedrosa não teve condições de manter o ritmo. Os 2 primeiros lugares no podium foram espanhóis, para alegria dos 125 mil torcedores presentes no circuito de Jerez de la Frontera.

Quedas

Chuva forte antes. Chuva fraca durante, mas variando de intensidade. Abundância em quedas, e importantes. Dos favoritos à vitória Simoncelli, Stoner e Rossi; passando por Spies que terminaria em segundo, Edwards em 3º e Crutchlow que provavelmente terminaria no podium. No fim das contas, quem ficou de pé terminou bem. O 3º lugar de Hayden e 4º de Aoyama, ambos sem demonstrar competitividade (excluindo começo de Hayden) evidenciam o anti-clímax que os tombos causaram.

Pedido de desculpa

Ser uma lenda viva não ameniza o erro cometido por Valentino Rossi. Ele jogou pela janela aquela que pode ter sido sua melhor possibilidade de vitória no ano. Mais que isso, acabou com a corrida de Stoner.

Porém, logo após o término da corrida, Rossi se dirigiu ao box da Honda para pedir desculpa a Stoner. Eu, sinceramente, não esperava este gesto, mas gostei muito. Os egos inflados de pilotos de ponta dificilmente permitem este tipo de atitude e embora o reconhecimento por seu erro e pedido de desculpa não afete o resultado final, é ótimo manter clima saudável entre pilotos tão importantes.

Resultado completo

Moto2: show de Iannone

Andrea Iannone pode não estar no top5 de melhores pilotos do mundo, mas está entre os mais espetaculares. Partindo da 11ª posição do grid, o italiano fez seu caminho pela pista escorregadia, ultrapassando todos à sua frente para assumir a liderança do campeonato. Entre os que tentaram impedir a tempestade Iannone, Luthi foi quem se destacou, mas não conseguiu o acompanhar.

Tão impressionante quanto a corrida de recuperação de Iannone, foi o começo de Simone Corsi, outro italiano. Ao largar de 18º, Corsi era o líder da prova ao final da segunda volta. Infelizmente, Corsi não foi capaz de andar no mesmo ritmo de Iannone ou Luthi, completando a prova em uma ótima 3ª colocação.

O pole Stefan Bradl parece ter sofrido com acerto da moto e só impôs bom ritmo quando a chuva deu uma trégua. No final, a quinta posição não foi ruim.

Resultado completo

125cc: no fim, Terol

A corrida parecia tranquila pra Nico Terol, até Faubel chegar para a disputa, conseguindo ultrapassar seu companheiro. Na última volta, o erro de Faubel ao “pisar” na zebra molhada deu tranquilidade a Terol, que cruzou a linha 17 segundos à frente de Folger.

Destaque também ao novato português Miguel Oliveira, com ótimo começo de prova até seu tombo, na sexta volta.

Resultado completo

Categorias:MotoGP
  1. KBK
    04/04/2011 às 17:26

    Avaliar o equipamento em uma corrida com asfalto molhado é sempre difícil. Fiquei com a impressão de que Simoncelli, Stoner e Rossi poderiam superar o Lorenzo ontem sem grande dificuldade. Teremos que esperar quase um mês agora, mas as motos devem mudar bastante nesse intervalo, principalmente a Ducati.
    Muito boa a comparação com o Rubinho.

  2. Felix
    04/04/2011 às 7:59

    KBK, já tinha comentado sobre a primeira corrida, a Honda na corrida não é superior a Yamanha e nessa corrida o Lorenzo confirmou.
    Muito bonita a recuperação de Valentino, me lembrou o Rubinho, até com o erro bobo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s