Início > MotoGP > Começou a Temporada 2011 na MotoGP!

Começou a Temporada 2011 na MotoGP!

Honda HRC avassaladora

Encerrados os treinos livres no Qatar e “confirmada” a superioridade da equipe com três pilotos. O terceiro piloto a se juntar à equipe, Casey Stoner foi justamente o que liderou os três treinos, seguido sempre por Dani Pedrosa. Dovizioso, com desempenho irregular durante o dia, acabou com o 3º melhor tempo na última sessão.

Sem contar os pilotos da HRC, somente o atual campeão, Lorenzo (Yamaha), conseguiu girar na casa de 1min55 , há quase 8 décimos do tempo de Stoner.

A Ducati, agora contando com o talento e conhecimento de Valentino Rossi, não demonstrou condições de disputar o 1º lugar, terminando o dia com apenas o 8º tempo de Rossi, mais de 1,2 atrás do líder. Curioso, entretanto, o desempenho de Hector Barbera, da equipe satélite Mapfre Aspar, que foi a melhor Ducati durante os 3 treinos, terminando com a 6ª melhor volta, pouco à frente de Rossi.

O oposto aconteceu com as equipes satélites Honda. Marco Simoncelli começou bem o dia, mas seus tempos não evoluíram. No final, sua melhor volta foi quase 1,5 secs mais lento que Stoner, com a Honda oficial.

Destaque negativo para a equipe LCR Honda, que fez boas corridas (e principalmente qualifyings) com Randy De Puniet na temporada passada, mas dessa vez garantiu o último lugar em todas as sessões, com Toni Elias, atual campeão da Moto2.

A Suzuki, infelizmente, não apresentou grande potencial nas mãos de Álvaro Bautista, mas torcemos para que consigam acertar a moto no curso do fim de semana e da temporada. Relembrando, a equipe Suzuki sofre (mais que as outras) de problemas financeiros e alinha só com uma moto esta temporada.

Novidades de 2011 (pilotos)

Lá na frente, a principal novidade é a troca de equipes de dois campeões.

Valentino Rossi saiu da Yamaha para trabalhar no desenvolvimento da Ducati, marca conterrânea, levando os tifósi à loucura.

Casey Stoner deixou a Ducati para voltar a correr de Honda, desta vez na equipe oficial. Foi na Honda que o piloto australiano ganhou o apelido de Rolling Stoner, devido às diversas quedas que sofreu. Sempre muito veloz, o ponto fraco de Casey é exceder o limite quando busca a vitória em uma moto inferior.

O melhor estreante de 2010, Ben Spies, foi promovido à Yamaha oficial, para ser “segundo piloto” do atual campeão Lorenzo.

Estreantes

Quem assume o lugar de Spies na Tech3 Yamaha (melhor Yamaha satélite) é o estreante Cal Crutchlow. Inglês de 25 anos, Crutchlow já foi campeão inglês de Supersport (2006) mundial (2009). Em 2010, fez sua primeira temporada completa na Superbike (participou de apenas 2 provas em 2009), impressionando ao conquistar duas vitórias.

Karel Abraham subiu junto com sua equipe, a Cardion AB Motoracing (Ducati). Apesar da ascensão de Karel ser na base financeira, ele foi vencedor da última prova da Moto2 ano passado. Entretanto, é extremamente improvável uma vitória na categoria principal.

Toni Elias volta à categoria principal depois de se tornar o primeiro campeão da Moto2. Sua equipe, LCR Honda, parece ter decaído muito desde a temporada passada. Frustração à vista.

Neste sábado, qualifying direto do Qatar:

125cc

12:00 – 12:40

Moto2

12:55 – 13:40

MotoGP

13:55 – 14:55

Como o Sportv não transmite qualifying, procurarei algum streaming ao vivo. Se conseguir, posto aqui. Mais informações, amanhã.

Atualizando:

Bautista fraturou o fêmur, assim, a única Suzuki não alinhará neste final de semana. Uma lástima.

Categorias:MotoGP
  1. Felix
    18/03/2011 às 22:10

    KBK, já no final do ano passado a Honda mostrou que esse ano ela quer tudo, montou um senhor time para fazer frente a Yamanha e parece que conseguiu.
    A Ducati com Valentino parece uma moto com grande potencial, mais muito difícil de regular, parece que o ano todo vai ter altos e baixos, ainda mais que tem que esperar o Rossi entrar em plena forma.
    Como a vantagem da Yamaha no ano passado e o seu próprio potencial, Lorenzo não vai deixar a Honda levar vantagem na corrida, ainda mais que está soberano na equipe e seu companheiro ainda não tem experiência para tumultuar.
    Vamos para a corrida ver quem é quem.

    • Felix
      18/03/2011 às 22:13

      Lamentável a opção da Suzuki, com um único piloto, essa opção pode acelerar a saída da marca.

      • KBK
        18/03/2011 às 22:53

        Pois é. Acho que a Suzuki só está correndo esse ano porque está presa ao contrato. Veremos o que acontece no futuro.

        O Lorenzo falou no twitter que está feliz porque estão melhorando. Podem dar trabalho mesmo à HRC. E tomara que a Ducati consiga melhorar a moto, todos nós queremos ver o Valentino na briga pelo título!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s