Início > Outros > Sobre este blog: passado e futuro(?)

Sobre este blog: passado e futuro(?)

Antes de mais nada, peço desculpas a todos que visitaram este endereço e se frustraram com a falta de atualizações. O motivo deste abandono, além das férias, foi uma crise existencial blogueira. Culpa exclusivamente minha.

Para melhor explicar, vou tentar descrever o objetivo inicial deste.

O começo

Depois de eu postar alguns comentários (em outros blogs) que por vezes eram maiores que o próprio post, percebi que algo estava errado. Eu que por diversas vezes deixava de ler outros comentários por serem numerosos e extensos, agora estava contribuindo com o problema. Logo tive a idéia de criar um blog para armazenar meus comentários, e ao invés de ocupar um espaço grande na seção de comentários, iria simplesmente “linkar” minha opinião, quem tivesse interesse nela poderia acessá-la sem esforço.

A surpresa

Já na primeira semana, as coisas fugiram de controle. Como não expliquei do que se tratava esta página, muitos pensaram que este se tratava de um novo blog, no estilo tradicional dos que abordam F1, com notícias, opiniões e análises. Em meio a palavras de incentivo de blogueiros bem estabelecidos e conhecidos “comentaristas da blogsfera-F1”, eu acabei por acreditar que deveria fazer algo do gênero.

Este apoio fez com que eu dedicasse mais do meu tempo às notícias da F1, conhecendo neste processo, mais sobre a “Formula1 em português na internet “.

O meio

Foi divertido, confesso, fazer análises sobre pilotos, corridas, fatos. Ter participação dos leitores na forma de comentários, concordando ou discordando, sempre válido. Foi bom para o ego quando por vez ou outra consegui contribuir com algo único, que passara despercebido ao olhar da maioria.

Mas algo aconteceu, já na segunda metade da temporada. Conforme conhecia mais o trabalho de outros bloggers, percebi que minha contribuição era pequena. Boa parte do que eu escrevia já estava presente no blog X ou Y. Conforme diminuía meu sentimento de estar contribuindo, diminuía minha satisfação em escrever.

Só as corridas

Sem grande motivação para escrever, os posts ficaram tão escassos quanto as corridas. Análise do ocorrido no fim de semana e duas semanas sem publicar nada. Sentia, neste momento, obrigação em postar e isto me aborreceu.

O espaço que deveria servir como válvula de escape, se tornara (em alguns momentos) um fardo.

O fim da temporada

A ótima reta final de Alonso e Vettel, contrastando com o desempenho de Webber, causou algo fora da minha compreensão. Alonso, que cometera diversos erros durante boa parte da temporada, agora era tido como melhor piloto do ano. Vettel, muito criticado por diversos motivos, no fim foi coroado pela opinião geral como merecedor por completo do título. Webber, que tornou-se o favorito de grande parte do público durante o campeonato, agora voltara ao limbo, sendo ridicularizado por alguns.

Li vários posts e comentários depois da última corrida, para não chover no molhado. E quando encontrei o cenário descrito acima, travei. Será que estou louco? Por que todas (mais de 90% pelo menos) listas de melhor piloto do ano colocam Vettel no topo? Kubica foi claramente mais constante e tão veloz quanto.

Tentei ver a situação por outro ângulo, mas teimoso como sou, não mudei de opinião.

O futuro

Se vou ou não voltar a postar em 2011, ainda não sei. Não sou capaz de opinar sobre pré-temporadas, e honestamente, acho que poucos são. Para mim, é um momento de acompanhar as notícias e fazer suas próprias suposições.

Talvez faça análise do desempenho dos pilotos depois da primeira corrida. Talvez me anime mais com MotoGP do que com F1. Não vou prometer nada, pois não quero me sentir obrigado a escrever. Mas espero usar este espaço em 2011.

Categorias:Outros
  1. Felix
    17/02/2011 às 9:37

    17 de FEVEREIRO de 2011, 12 dias após o acidente do piloto Kubica e sobre sua última cirurgia, Francesco Lanza, médico ortopedista responsável que realizou essas operações, afirmou que Kubica passa bem, mas alertou quanto ao resultado da cirurgia. “A articulação do úmero foi reconstruída, mas a previsão para a recuperação da funcionalidade continua sendo bem grave”.

  2. Felix
    11/02/2011 às 8:46

    A dimensão exata da gravidade do acidente sofrido pelo piloto polonês Kubica no último domingo. Os médicos disseram para que se preparasse para o pior, já que Kubica havia perdido muito sangue no acidente.
    “Quando ele chegou no hospital Santa Corona tinha apenas um litro de sangue, ‘Chame com urgência os pais do garoto’, disseram os médicos.

    • Felix
      14/02/2011 às 19:25

      Edyta Witas, namorada do piloto, disse que o estado de Kubica havia piorado “tanto no aspecto físico quanto no psicológico”, mas frisou que a vida do piloto não corria perigo.
      Hoje o piloto está na UTI e a equipe Lotus Renault informa que é para fazer um exame de rotina, pois tem uma nova operação na Quarta.
      Qual a verdadeira?

  3. 09/02/2011 às 20:39

    Nos levar muito à serio é algo que nos apaga pouco a pouco. Quando pensamos que estamos fazendo um trabalho grande demais é que percebemos que o que fazemos com nossos blogs nada mais é que diversão.

    Se voltar, volte com o espírito leve de quem quer se divertir e tudo fica bom.

  4. Felix
    08/02/2011 às 22:02

    Levei muito tempo para compreender que não temos compromisso serio e que a nossa opinião pode mudar a qualquer momento, mesmo sabendo que nada pode ser definitivo.
    Quase tudo que você colocou no texto eu concordo.
    A melhor coisa que poderia ter acontecido com a temporada 2010, aconteceu na última e derradeira corrida.
    Nós torcedores, tivemos que aceitar a decisão da máFIA, de não punir a Ferrari e o Alonso, e no final ver o piloto e a equipe cometerem um erro ridículo de julgamento, com o campeonato ganho no sábado e perdido no domingo, como você mesmo escreveu Alonso principalmente e Vettel erraram e erraram muito.
    Compreender que a queda vertiginosa do Webber nas últimas corridas foi por causa de um acidente irresponsável de bicicleta.
    Ver o Hamilton erra na pista em corridas decisivas e esse ano sempre para o Alonso.
    É uma simples corrida em uma pista que nunca deveria ter sido construída, fez a festa de todos.
    KBK, essa decisão de manter o não o blog só pode ser sua, tenha somente a consciência que nos queremos interagir com o dono do espaço, não adianta postar um ótimo texto somente.
    Um grande abraço,
    Luiz Sergio Felix

    • KBK
      11/02/2011 às 1:09

      Tens toda razão, Felix. Assim como William e Groo. Começo a pensar que haverá continuidade aqui.
      Só para deixar claro, a obrigação que eu sentia era gerada por mim. O que não deixa de ser egoísmo…mas tudo bem.

      • Felix
        11/02/2011 às 7:27

        KBK, tudo que se faz por prazer sem obrigações vale a pena, viva esse dom que você tem, coloque para fora essa visão diferente de como você olha a F1 e o mundo.

  5. 08/02/2011 às 15:01

    Espero que volte, mesmo que com menor frequência. Tuas opiniões são sempre bem-vindas, KBK.

    Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s