Início > Formula1 > Abu Dhabi: Qualifying

Abu Dhabi: Qualifying

O começo do fim

Fugiu do script este último e decisivo qualifying do ano. A força da McLaren se apresentou já no segundo treino livre, na sexta-feira, mas o inesperado foi o desempenho de Webber.  De virtual favorito, Mark agora parece ser o azarão, precisa superar Button, Alonso e Hamilton para ser campeão, sendo que não mostrou durante os treinos que tem condições.

Vettel, que larga na pole, estava em ótima situação antes de Alonso superar Webber e Button, mas agora precisa torcer para o Alonso perder pelo menos 2 posições, o que não é impossível.

Fernando Alonso, com uma volta salvadora no fim, agora é o favorito disparado para o título. Só precisa estar perto de Webber, desde que seja entre os 4 primeiros.

A desvantagem de Alonso é que estão todos contra ele, as pilotos da McLaren tentarão impedir o título da Ferrari, resta saber se Webber se esforçaria para dar o título a seu companheiro. Tenho minhas dúvidas.

No sexto lugar, Felipe Massa ficou mais uma vez a meio segundo do bi-campeão (provavelmente tri depois da corrida). Parece que diferentemente da situação na McLaren, esse ano estão respeitando os 7 décimos que o espanhol trouxe.

Um dos destaques da sessão foi Rubens Barrichello, que por 2 milésimos não larga em 6º. Vitaly Petrov surpreendeu ao passar para o Q3, mas a maior surpresa foi a ausência de seu companheiro.

O sábado foi positivo também para Bruno Senna, que pela primeira vez larga na frente de Klien.

Categorias:Formula1
  1. Vettel
    22/11/2010 às 8:18

    Sebastian Vettel:
    “Fernando Alonso foi o único piloto que ainda não me parabenizou.”

    “Esperei todo esse tempo para não despertar dessa conquista. É tudo um pouco surreal para mim, parece que meu rosto estava na primeira página de cada jornal alemão.”

    “Acho isso tudo um pouco difícil de lidar, porque, no final do dia, não sou o piloto campeão, sou apenas um garoto normal”.

  2. MOTOGP
    18/11/2010 às 15:56

    Valentino Rossi:
    “Estou muito mal e é doloroso, mas isso é normal nos dias seguintes a uma operação. Tenho dificuldades para dormir.”

    “A operação correu bem. Está tudo como devia estar. O meu braço está imobilizado e o ombro deve recuperar a 100%. Agora é apenas uma questão de tempo, tenho de ter calma, paciência e que esperar.”

    “O ombro estava muito pior que pensávamos e a operação durou o dobro do tempo. Os tendões que pensávamos estarem apenas um pouco afetados estavam, de fato, totalmente danificados. Agora tenho o ombro como novo e estou desejoso por testar novamente a Ducati. Espero estar 100% no dia 1 de Fevereiro, para o primeiro Teste oficial de 2011”.

  3. Felix
    16/11/2010 às 22:02

    Stefano Domenicali, chefe da equipe, já admitiu o erro primário na estratégia que colocou Fernando Alonso fora da luta pelo título, e até mesmo um ministro do governo italiano culpou a marca italiana e Luca di Montezemolo, pela derrota.

    “As mudanças na Ferrari, vão acontecer com certeza, o que aconteceu no domingo foi um grande, um pesado erro, era o campeonato muito fácil. Acontecerão mudanças na área ineficiente. Talvez não saiam. Mas na próxima temporada, algumas pessoas importantes não permanecerão nas posições que erram sempre”.

    • Felix
      16/11/2010 às 22:05

      Fernando Alonso:
      “Acordar foi duro depois do desapontamento de ontem, eu não posso negar. Dói chegar tão perto do objetivo e vê-lo escapar desta maneira. Mas é assim que o esporte e temos que aceitar isto.”

      “O capítulo final da temporada foi terrível, não mostrou todas as coisas que fizemos neste ano e eu repito, no fundo eu já contava com mais um título.

      Tivemos momentos maravilhosos, como o pódio de Monza e esse um final amargo, jamais poderei apagar estes momentos da minha memória”.

      • Felix
        17/11/2010 às 8:30

        KBK, cabeças vão rolar na Ferrari, há boatos que que o comando pode ir na direção de Flavio Briatore, que o comando de Stefano Domenicali é frágil, extremamente frágil, isso está acontecendo desde a saída de Brawn e Todd da Ferrari.

      • Felix
        18/11/2010 às 11:08

        Flavio Briatore:
        “Para Fernando, deveria ser uma corrida muito fácil, completamente diferente, a equipe Ferrari não deviam se preocupar com Webber ou qualquer outro piloto, pois Fernando estava muito rápido. Sinto muito por Fernando Alonso que é um piloto fenomenal, que fez uma temporada brilhante.”

        “A Ferrari interpretou da maneira errada quando Webber tocou o muro. Foi burrice pensar que Mark entrou nos boxes como tática, agora é fácil um dia depois analisar uma corrida, todo mundo é sábio.”

        “É um escândalo que uma pista crucial para o campeonato não permita uma simples ultrapassagem, Mônaco, pela sua história é até justo, mas Abu Dhabi foi feita no meio de um deserto, onde poderiam facilmente ser criadas as retas e curvas certas, essa pista não deveria existir”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s