Início > Formula1 > Interlagos: Corrida (quick notes)

Interlagos: Corrida (quick notes)

Red Bull garante o título de 2010!

Nem umas trapalhadas não foram suficientes para tirar o título do brilhante RB6. A equipe chefiada por Christian Horner e supervisionada tecnicamente por Adrian Newey não encontrou ninguém melhor em 2010, e conquista seu primeiro título mundial.

No Brasil, a dobradinha liderada por Vettel encerrou a disputa de construtores, enquanto a de pilotos segue com 4 candidatos. Apesar da liderança nos pontos, Alonso divide o favoritismo com Webber. Vettel torce contra Alonso, enquanto Hamilton torce por um milagre.

Ao não inverter a posição dos pilotos, a equipe de Milton Keynes divide sua chances entre seus 2 pilotos, ao invés de focar apenas em Webber. Além de não dar vantagens ao australiano, a equipe manteve-se fiel a seu discurso: sem ordens de equipe. E acho que vai acabar o campeonato assim. Caso a situação de hoje se repita no próximo domingo, Vettel deve abrir passagem, sem ser necessária uma ordem da equipe, provavelmente na última volta, pois a esperança é a última a morrer.

A corrida

Uma corrida “cheia de eventos”. O pole Hülkenberg viu sua carruagem virar carroça assim que a pista secou. Vettel, mesmo no lado sujo, conseguiu a ponta logo na largada. Webber, em uma bela manobra, conseguiu se livrar deste problema alemão ficando  a encrenca para Alonso, que só ultrapassou Hülk depois de perder 11 segundos. Outro que perdeu 11 segundos atrás da Williams número 10 foi Hamilton.

Nada mudou nos 4 primeiros, mas atrás deles a corrida estava quente.

Buemi foi uma pedra no caminho de Massa e de Barrichello. Rubinho estava fazendo uma boa prova até ter seu pneu furado em um disputa com o suíço. Já Massa teve azar na incompetência de um mecânico na troca de pneus, se mostrou agressivo, por vezes até demais, mas não teve a velocidade de Alonso.

A corrida foi ruim para equipe do Frank Williams, que viu a pole e um 6º lugar no sábado se transformarem em apenas um 8º no domingo. Mesmo assim, foi o suficiente para superar a Force India nos construtores.

A decisão fica para Abu Dhabi, no próximo domingo. Alguém vai perder essa?

Categorias:Formula1
  1. Fernando Alonso
    12/11/2010 às 5:38

    Fernando Alonso:
    “Não vou perder um segundo da minha energia pensando no que vai acontecer no domingo, quem tem que perder noites acordados é a equipe quem tem o melhor carro, eu tenho muito mais a fazer na sexta e no sábado a fim de nos prepararmos da maneira correta para o fim de semana.”

    “Nosso único objetivo no momento é vencer a corrida ou terminar em segundo, essa é a meta, e creio que podemos alcançar neste ano. Acredito que não há nada que possamos fazer, a não ser terminar em primeiro ou segundo na corrida. Matematicamente, é nossa posição para vencer o campeonato. De hoje até domingo, nossa preparação será feita com esse objetivo em mente.”

    “No sábado, acho que a primeira fila é possível, e a pole position também seria bem-vinda. Depois, na corrida, estar em primeiro ou segundo é minha única meta. Mas é verdade que, se não estivermos, vamos ver como estarão as outras colocações.”

    “Obviamente, você pode fica triste se perder no último momento, mas no meu caso, não terei nenhuma decepção em relação a 2010. Nos últimos dois anos, eu estava lutando para entrar na Q3, e a Ferrari também teve um ano muito difícil em 2009.”

    “Portanto, neste primeiro ano de nosso relacionamento e mesmo tendo um carro inferior, nos colocamos lá, contra duas Red Bulls que dominaram totalmente toda a temporada. Então, de modo geral, não importa o que vai ocorrer no domingo, 2010 deixará ótimas memórias.”

    “Acredito que vencer por sete, um ou 25 pontos é a coisa menos importante em minha mente no momento”.

    • Felix
      12/11/2010 às 11:33

      KBK, na próxima semana com os testes dos novos pneus Pirelli o Webber foi descartado, na Red Bull?????

      • KBK
        12/11/2010 às 15:40

        Pelo que sei, ele estará em um evento na Austrália, em Perph.
        A moral do Webber na equipe realmente está baixa. Não bastasse a preferência de Vettel por parte do comando da equipe, Webber acabou se queimando com a equipe de prossifionais que trabalha com ele, por conta de algumas declarações insensatas.

  2. Felix
    10/11/2010 às 8:26

    KBK, a tranquilidade que o Alonso teve foi a motivação que mesmo com um carro inferior ele se impor para lutar por esse título, contando com a disputa interna
    irracional da RED BURRO.

    Vale mais um pássaro na mão que dois voando.

    Quando a equipe tirou do carro do Webber a peça que o Vettel quebrou, ela mostrou que tinha dado preferência ao alemão, agora não venha dizer que não está apoiando nenhum, ridículo.

    Ela preferiu perder o título, que talvez não apareça outra oportunidade.

    Com tantas sacanagens que fizeram com o Webber, tenho certeza absoluta que se Vettel estiver na frente, Webber em segundo e Alonso em terceiro na última volta o Webber diminui para o Alonso chegar em segundo, “Quem Viver Verá” .

    • KBK
      12/11/2010 às 16:13

      Não só a disputa interna, como problemas mecânicos, erros e o fato do Webber não estar bem neste final de temporada.

      Como eu vejo a preferência na Red Bull:
      C. Horner: pro equipe. Neste momento (algumas corridas atrás na verdade) queria favorecer Webber.
      H. Marko: pro Vettel. Odeia a idéia do Webber terminar à frente do alemão no campeonato.
      D. Mateschitz: tem simpatia pelo Vettel, mas tem como prioridade a marca de sua empresa, como ela é vista pelo mundo. Confia no julgamento de Hemlmut Marko, sendo esse o maior inimigo do Webber.

      Acho que caso a situação seja esta, a decisão fica nas mãos do Vettel, que deixa o Webber passar.

  3. Felix
    08/11/2010 às 9:26

    KBK, passei o ano todo pensando que o desenho da Red Bull, não era um Touro vermelho e sim um Boi vermelho, reconheço que estava errado e peço desculpa, foi confirmado que o desenho é simplesmente de um BURRO VERMELHO COM CHIFRES.
    Ir para a última prova do campeonato onde só a sorte pode fazer um campeão pela equipe, essa que foi disparada a melhor equipe do campeonato inteiro, só posso dizer ” meus pêsames”.
    Alonso e a Ferrari podem dizer que não venceram o campeonato e sim ganharam de presente da equipe RED DE BURROS.

    • KBK
      09/11/2010 às 13:27

      Ainda é cedo para afirmar isso, eu considero Webber favorito para o título.
      O Mike Vlcek, por exemplo, tem uma opinião contrária:
      “A Red Bull é não apenas a equipe mais veloz da temporada, mas também a mais inteligente. Permitindo que Séb brigue pelo caneco, ela dá ao alemão a motivação que ele precisa para andar à frente de Fernando Alonso. Se tivessem invertido as posições hoje, Ffféééttel chegaria a Abu Dhabi sem a menor garra, afinal o título dos Construtores já foi garantido.”

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s