Início > MotoGP > [MotoGP]Estoril: Corrida

[MotoGP]Estoril: Corrida

Lorenzo mostra porque é o campeão de 2010

Depois de largar da pole position, Lorenzo abriu vantagem na primeira volta, perdeu tempo na segunda e já foi ultrapassado por Nicky Hayden. As primeiras 4 voltas foram marcadas pela disputa entre as Ducatis e Yamahas oficiais, com várias trocas na liderança, até que ficou claro a superioridade da moto azul e branca. Casey Stoner tentou acompanhar o rítmo de Valentino e Lorenzo, mas andando no limite, mais uma vez, foi ao chão.

Com a disputa pela vitória limitada às duas Yamahas oficiais, Rossi liderou até a metade de prova, depoiz que Lorenzo deu o bote teve facilidade de manter a liderança, sempre como o mais rápido da pista. Assim, o campeão antecipado garantiu a vitória pelo terceiro ano consecutivo em Estoril.

No segundo pelotão, a disputa pelo 3º lugar se dava entre 6 pilotos: Hayden, Dovizioso, Edwards, Simoncelli, Pedrosa e De Puniet. Mesmo sem estar recuperado da fratura tripla em sua clavícula esquerda, Dani Pedrosa conseguiu acompanhar o rítmo de seu companheiro até poucas voltas pro fim, quando diminuiu o ritmo para se poupar. Destaque para Simoncelli, que acabou perdendo o duelo para Dovizioso a poucos metros da linha de chegada.

O fato curioso do dia aconteceu antes mesmo da corrida começar. Na volta para se dirigir ao grid, Ben Spies acabou sendo “catapultado” da moto, tendo que ser atendido no hospital. O americano não participou da corrida.

Categorias:MotoGP
  1. FORMULA 1
    05/11/2010 às 8:50

    Ricardo Penteado,engenheiro brasileiro, da equipe Renault:
    “Acho Kubica um piloto melhor que o Alonso, os dois pilotos são muito rápidos, têm muito talento, mas acho que o Kubica é um pouco mais focado, para mim ele merece pelo menos dois títulos de campeão da Formula Um”.

  2. Felix
    02/11/2010 às 5:36

    SINAL de ALERTA para a MOTOGP
    Com um grid pequeno, a noticia que mais uma equipe satélite sair é um motivo para os dirigentes da categoria rainha analisar com urgência os motivos principais, pois não é dando pontos para praticamente todos os pilotos que vai motivar as equipes a permanecerem na categoria rainha para simplesmente serem coadjuvante do espetáculo.
    A saída da equipe Interwetten Honda para permanecer somente na Moto2 é uma perda muito grande em um grid de apenas 17 motos.
    Interwetten Honda, equipe satélite da montadora japonesa, confirmou nesta segunda-feira dia primeiro que vai deixar a MotoGP depois do último GP da temporada o GP de Valência nesse fim de semana. O diretor da equipe, Daniel Epp, afirmou que o time vai se concentrar na Moto2 no próximo Mundial, mas deixou aberta a possibilidade de um retorno à categoria principal em 2012, se mudarem as regras para que uma equipe satélite tenha reais possibilidade de vencer campeonatos e disputar vitórias.
    Hiroshi Aoyama, que correu na equipe este ano, deve anunciar em breve o nome da equipe que vai defender em 2011. “É uma pena que a equipe não possa continuar, eu vivi um tempo bom, me diverti muito com todos e quero agradecer à equipe por tudo que fizeram por mim”, acrescentou o piloto.

  3. Felix
    01/11/2010 às 23:05

    Essa foi a oitava vitória de Jorge Lorenzo na atual temporada, campeão antecipado vai levar para a Espanha o record de pontos em um campeonato.

  4. Jorge Lorenzo
    01/11/2010 às 22:58

    Jorge Lorenzo:
    “Pensei, essa corrida será difícil. Valetino teve um bom ritmo e estava tomando seu rumo. Então eu fui paciente, esperei um pouco, arranjei meu ritmo, melhorei meus tempos a cada volta, e no final ele foi um pouco mais lento e eu pude conquistar a corrida, Rossi estava muito rápido. Nas duas voltas após me passar, ele foi cerca de 0s5 mais rápido, mas quando a diferença se estagnou, eu comecei a persegui-lo. Então fiquei preocupado se ele me acompanharia até o final, mas ele não estava assim e pude vencer.”
    “Quando eu estava pensando no campeonato, tive de ser um pouco mais paciente e não assumir muitos riscos. Mas, agora, com o campeonato em minhas mãos, e na minha pista favorita, pude correr pela vitória.”
    “Fazia muito tempo que eu não vencia, mas minha confiança continuava a mesma, muito alta. Eu não estava preocupado com isso, porque, naquelas corridas, eu não tive as melhores condições, e nossos rivais melhoraram”.

    • Valentino Rossi
      01/11/2010 às 22:59

      Valentino Rossi:
      “No início foi muito difícil porque não tínhamos pilotado no seco, eu corri alguns riscos, nas primeiras voltas, nos trechos molhados porque eu estava muito confiante com a moto e podia manter um bom ritmo e permanecer na frente com certa vantagem. Mas, infelizmente, quando a pista melhorou, Jorge estava mais rápido que eu, tentei mudar a linha e fazer algo para melhorar meu ritmo. Eu o acompanhei por duas ou três voltas e acelerei ao máximo, mas ele era mais rápido que eu então acabei desistindo, de qualquer forma, foi um bom resultado para mim pois a corrida ano passado foi muito ruim. Mas o segundo lugar também é importante no campeonato porque na última corrida eu poderei tentar superar Dani Pedrosa e ficar com o vice”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

