Início > MotoGP > [MotoGP] Motegi: Qualifying

[MotoGP] Motegi: Qualifying

A primeira vez

Primeiro Stoner, depois Rossi e Lorenzo começaram marcando o melhor tempo. Já na metade da sessão, Lorenzo dava a impressão de ser imbatível.

Mas, faltando aproximadamente 20 minutos para o fim do treino, Dovizioso conseguiu superar o tempo de Lorenzo. Em seguida foi Stoner que conseguiu a melhor marca. Já nos minutos finais, Dovizioso fez uma volta espetacular, fixando o tempo a ser batido em 1’47.001. Embora todos tenham tentado superar este tempo, foi Rossi quem chegou mais perto. Em sua ultima tentativa, o italiano da Yamaha fechou a volta em 1’47.055 e assumiu o segundo lugar.

Assim, Andrea Dovizioso conquista sua primeira pole position na categoria, justamente na ausência de Pedrosa, que não participa deste GP devido a duas fraturas na clavícula.

O favorito

Embora tenha feito apenas o 4º melhor tempo, Lorenzo pode ser considerado o favorito para a vitória. De fato, Lorenzo foi o único a andar sempre na marca de 1’47.xxx, mais que isso, fez nada menos que 6 voltas em 1:47.2xx o que sugere bom rítmo de corrida.

Resultado final

Seqüência da melhor volta

Análise completa

Moto2

Com 41 pilotos neste fim de semana, a ordem do grid é: Simon, Redding, Takahashi e Elias.

Resultado final

125cc

Marc Marquez mostra seu talento.

Resultado final

Categorias:MotoGP
  1. luiz felipe
    14/11/2010 às 13:29

    nao sei mais eque eu poso fazer para me torna um piloto aqui em brasilia nao ten opisoes mas coserteza eu vou ser umpiloto com a ajuda de voceis

  2. luiz felipe
    14/11/2010 às 13:14

    por favor eu tenho um dezejo de ser piloto de moto gp mas nao tenho dinheiro por isto que eu estou pedindo a ajuda de voceis para que eu futurament cosiga realizar este sonho que pra min nao sera inposiveu. eu conto com voceis. tenho 15 ano e piloto moto menhor do que o meu pai entre entre em contato (61)86135517 eu acre dito em voceis vou ficar esperando

  3. 13/10/2010 às 23:19

    porfavor me ajdem a conseguir realizar o meu sonho de ser piloto de motogp 935759763 e-mail liltokes2010@hotmail.com

  4. 13/10/2010 às 23:15

    eu sou fam do valentino rossi eu quero ser como ele meu contacto é este 935759763

  5. 13/10/2010 às 23:11

    ola meu nome é samuel vapuia saionbambe vivo em Angola na provinçia de Benguela no municipio do Lobito no bairro do 28 zona comerçial. tenho 16 anos vivo com os meus pais o meu sonho é ser piloto de motogp porfavor me ajudem a conseguir realizar o meu sonho de ser piloto de motogp este é o meu contacto 935759763.

  6. Felix
    02/10/2010 às 17:25

    O piloto da Honda Dani Pedrosa, foi operado da fratura na clavícula esquerda no hospital em Barcelona, os médicos Mir, Marlet e Ginebreda foram os responsáveis pela execução da cirurgia, “o paciente foi submetido a fixação com uma placa de titânio com 8 furos especiais para a fixação dos fragmentos com parafusos de compressão intermediária”, Dr. Mir falou do sucesso da operação, também foram feitos raios-X no tornozelo esquerdo que diagnosticaram somente uma lesão no ligamento de grau 1, descartando um envolvimento mais sério.

  7. Felix
    02/10/2010 às 17:11

    Valentino Rossi:
    “É uma boa sensação regressar à linha da frente depois de tanto tempo, a última vez tinha sido em Le Mans, antes do acidente de Mugello!”
    “Temos vindo a melhorar em todos os aspectos aqui, primeiro conseguimos dar um grande passo em frente com a afinação, depois temos um novo motor da Yamaha, que está a permitir acelerar ainda mais e ser mais rápido nas retas. Além disso, temos pneus mais duros da Bridgestone do que em Aragão, para mim, estão a funcionar melhor.”
    “Ontem, esperava ter mais dores no ombro, mas sinto-me bastante bem e quando travo em linha reta não tenho muitas dores. Estou muito feliz por todas estas boas coisas.”
    “Estar na primeira fila vai ser muito importante para amanhã, esperamos mesmo que esteja bom tempo e que vamos ver o que vou conseguir fazer”.

  8. Felix
    02/10/2010 às 17:10

    Andrea Dovizioso:
    “Esta corrida é tão importante para mim quanto correr na Itália, estou realmente feliz e surpreso com essa pole, acho que temos um bom ritmo para a corrida, porque normalmente o meu estilo não é impor um desempenho tão forte na classificação, acredito que vou lutar com dois ou três pilotos pela vitória amanhã, nós trabalhamos muito e estou satisfeito com o desempenho da minha Honda”.

    • Felix
      02/10/2010 às 17:12

      Casey Stoner:
      “Começamos com um ritmo parecido com da etapa de Aragón, pois estávamos com os mesmos ajustes. Mas tivemos de deixar o acerto de lado, por conta dos problemas com os freios e com a direção nas saídas das curvas, soltamos a moto, tentando achar alguma estabilidade, isso deu certo, infelizmente, continuávamos com os problemas de aderência, estava me sentindo mais confortável com a moto, mas éramos muito lentos. Por isso, decidimos voltar ao acerto anterior e tentar um pouco mais de peso na parte traseira, imediatamente, nós conseguimos um ritmo melhor para a moto e os tempos começaram a cair. A partir daí, optamos pelos pneus mais macios, e conseguimos a terceira colocação”.

    • Felix
      02/10/2010 às 17:13

      Jorge Lorenzo:
      “A minha primeira opção era ficar aqui na Yamaha e estou muito contente por ter renovado, sinto-me bem aqui, tenho boas pessoas à minha volta, uma forte relação com a Yamaha e a moto é fantástica, volto a agradecer ao Lin Jarvis, que sempre me apoiou, vamos nos concentrar em vencer o campeonato, estou já muito ansioso para a próxima temporada, sei que eu e o Ben podemos fazer um grande trabalho pela Yamaha e quero agradecer a eles por acreditarem em mim”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

