Início > Formula1 > Monza: Corrida

Monza: Corrida

Vitória para os Tifosi

Interessante a corrida de Monza. A longa reta de largada deu ênfase à arrancada inicial e assim Button conseguiu assumir a liderança. Na disputa da primeira curva, envolvendo os carros de McLaren e Ferrari, pior para Hamilton, que teve sua suspensão dianteira direita quebrada em um toque com Felipa Massa, sem culpa do brasileiro. Quem largou mal foram as 2 Red Bull, mais uma vez.Webber caiu ainda na primeira volta para 9° e Vettel para 7°.

Alonso: largou mal onde não podia, mas com sua velocidade e eficiência da equipe, conseguiu recuperar a ponta e conquistar a vitória. Nota 8,5

Button:  desempenho acima do esperado, tanto no sábado quanto no domingo. Não “reinventou o jeito de correr em Monza” e nem chegou perto disso, mas conseguiu achar um equilíbrio entre downforce e arrasto utilizando o F-duct. Nota 9

Massa: não pode explorar sua boa largada devido à falta de espaço. Mas conseguiu impor um ritmo convincente.  Se nos seus tempos de glória seria esperado pelo  menos o segundo lugar, pelo apresentado nesta temporada, é uma evolução. Nota 8

Vettel:  largada ruim, falha de motor (o que até pareceu jogo de equipe) e uma estratégia ousada. Por coincidência, seus compatriotas o ajudaram a terminar na quarta posição, Hülkenberg ao segurar Webber, e Rosberg ao fazer uma volta lenta perto do fim. Nota 7,5

Rosberg: grande desempenho sábado e atuação sólida na corrida, levou a Mercedes a uma posição inesperada. Schumacher, mais uma vez, não foi páreo. Com uma volta lenta perto do fim, perdeu a quarta posição, ainda assim, nota 9.

Webber: sentindo pela primeira vez a pressão de ser favorito ao título, seu desempenho nas últimas 3 corridas não surpreendeu. Com o abandono de Hamilton, o prejuízo deste sexto lugar fica atenuado, mas ao mesmo tempo, dá fôlego àqueles que já estavam sendo colocados em segundo plano, como Button, Vettel e Alonso. Suas três ultrapassagens abrilhantaram o desempenho. Nota 7

ps: peço desculpas pelo atraso, estava desde domingo de tarde sem internet.

Categorias:Formula1
  1. Felix
    19/09/2010 às 8:59

    FORMULA INDY, VITÓRIA DO BRASILEIRO HÉLIO CASTRONEVES NESSA MADRUGADA

    Helinho:
    “A Penske fez acontecer e eles me deram um carro fantástico, toda vez que eu quis forçar o carro, ele respondeu.”

    Power, líder do campeonato chegou em terceiro lugar, logo atrás de Dario, que diminuiu para 12 pontos a vantagem de Wil Power, o terceiro foi a melhor colocação de Power em pista oval, o piloto australiano fez uma recuperação muito boa, pois chegou a ficar em nono lugar e a única ultrapassagem dada de presente foi a do companheiro da Penske, que chegou em quarto.

    Nosso brasileiro liderou mais de dois terços da corrida, essa é a terceira vitória esse ano e a segunda no Japão, sem contar com uma vitória furtada, onde inventaram algo que o mundo não viu.
    O nosso Homem Aranha, já escalou os alambrados das arquibancadas 25 vezes, pois esse é o número de vitória na Indy.

  2. Felix
    18/09/2010 às 17:16

    MOTOGP
    Casey Stoner,com uma Bucatti, larga na primeira posição, Lourenzo em segundo, Pedrosa em terceiro.
    Essa nova pista espanhola parece que é incrível.

  3. Felix
    18/09/2010 às 17:10

    FORMULA INDY, HELINHO LARGA NA FRENTE NO OVAL DO JAPÃO.

    • Felix
      18/09/2010 às 17:20

      A band transmite a corrida direto do Japão, nessa madrugada 01:00 hora da manhã.
      A Penske fez as três primeiras posições, Dario vem em quarto logo atrás do Power.

  4. Felix
    16/09/2010 às 10:24

    KBK, Heidfeld vai para Mercedes como piloto reserva, é liberado para testar os novos pneus da Pirelli e volta para a Sauber, para tentar fazer um ótimo final de temporada e tirar a ferrugem????

    Teoria da conspiração e dando asas a minha imaginação, parece que o ambiente na equipe MercedesGP está para estourar uma bomba, que é a saída do Brawns e em consequência a volta do Michael para aposentadoria, surge a opção para sua volta em plena forma e títular.

    • KBK
      16/09/2010 às 20:47

      É possível, sim.
      Será que eles estão deixando ainda mais alemã a equipe? Sabemos que os alemães são muito orgulhosos, e o comando de um inglês, sobre uma equipe basicamente de alemães, pode não ser muito bem visto.
      Caso essa hipótese se confirme, é uma derrota para a equipe que sonhava com Vettel e tirou ninguém menos que Schumacher da aposentadoria para atrair o público alemão.
      Sem o hepta, a contratação de Heidfeld me parece a escolha mais óbvia.

  5. Felix
    16/09/2010 às 9:44

    Flavio Briatore, declarou que não acredita em uma redução de custos na Formula Um, devido aos atuais dirigentes, precisariam demitir pessoas, a F1 só poderá sobreviver a longo prazo se reduzir fortemente os gastos:
    “Você tem de tirar no mínimo 100 pessoas do paddock, quem tomam as decisões na categoria, isso não é possível, não pode ensiná-los como economizar, porque eles nunca imaginaram o que é fazer isso, é como mandar um alcoólatra para uma reabilitação em um bar, a F1 está fora da realidade mundial”.

    Esqueça quem é Briatore, o que ele falou é a única coisa correta, sua visão é a mesma do sr Morlley, esses dois são inimigos, com visões iguais.

  6. Felix
    16/09/2010 às 9:17

    KBK, na MOTOGP, também nesse final de semana teremos uma pista nova em mais um GP, pelo o que dizem os pilotos pode ser uma estréia de um circuito muito seletivo, com subidas e decidas, curvas cegas e muitos pontos de ultrapassagens, Aragón pode ser a primeira grande pista desse projetista que faz todas as pistas atualmente.

  7. Felix
    16/09/2010 às 9:11

    KBK, nesse final de semana sem a F1, no Japão começa uma decisão entre duas grandes equipes e seus pilotos, Power piloto que como Webber é autraliano, contra Franchtti o escocês, que é o atual campeão e foi nas duas últimas corridas do ano passado que derrubou o piloto que estava na sua frente, tem experiência pois já é bi-campeão da Indy.
    Na minha opinião é mais fácil o Webber ser campeão na F1 do que o seu compatriota Power na Indy, se bem que eu estou torcendo pelos dois.

    • KBK
      16/09/2010 às 20:03

      Hehe. O Franchitti é impressionante. Sempre “dá um jeito” de ganhar, como foi na última corrida.
      Mas é uma disputa entre as principais equipes do automobilismo americano, pelo menos na Indy. Eu estou do lado da Penske.

  8. Felix
    15/09/2010 às 19:47

    Michael Schumacher, tem uma grande possibilidade desistir da F1, caso Ross Brawn deixe a equipe Mercedes, Schumacher sai junto com Brawn.

    • KBK
      16/09/2010 às 19:59

      É uma bela desculpa para não sair como se estivesse fugindo. Eu gostaria de ver ele mais um ano na F1.

      • Felix
        16/09/2010 às 21:30

        Eu também, Michael daria ou vai dar a volta por cima.

  9. Felix
    15/09/2010 às 9:03

    Heidfeld realiza último teste como piloto da Pirelli sexta-feira em Jerez e depois assume como piloto da Sauber.
    Se analisarmos friamente, essa vaga na Sauber, Heidfeld não aceitou quando da saída da equipe e montadora BMW.

    • Felix
      15/09/2010 às 9:08

      KBK, parece que o De la Rosa, não vai ficar muito tempo fora da F1, a equipe Hispania já fez uma sondagem para contratar esse piloto que tem grandes qualidades como um ótimo acertador.
      No fundo as equipes novas que fizeram as opções por pilotos com experiência estão descobrindo mais cedo o caminho das pedras na F1.

      • Felix
        15/09/2010 às 9:18

        Giuseppe Dorigo, da Durango:
        ” Hoje a única maneira de entrar na F1 já em 2011 é comprar ou ser parceiro de uma equipe já existente,as equipes Virgin ou a Hispania, parece que são as nossas opções, só não abrimos mãos de ter Villeneuve com piloto”.

      • KBK
        16/09/2010 às 19:58

        Finalmente um pouco de sanidade na administração dessa “equipe de mentira” (HRT).

  10. Felix
    15/09/2010 às 8:58

    KBK, Nelson Ângelo pode voltar para F1 na equipe Virgin, quem analisar friamente seus tempos de classificações para as corridas e sabendo que toda a equipe Renault estava voltada para o Alonso, vai perceber que o Nelson Ângelo ficava a 0,300+/- do Alonso e o Felipe na Ferrari fica +/- 0,500 na classificações, penso que ele merece realmente uma segunda chance nessa F1 tão suja e fria.

    • KBK
      16/09/2010 às 19:56

      Todos vimos o que aconteceu como Grosjean, que era pra ser um dos novos talentos dessa geração.
      O acidente de Singapura é o maior obstáculo pro Nelsdinho, que segundo ele mesmo, poderia estar este ano na F1 caso quisesse.

  11. Felix
    15/09/2010 às 6:33

    Martin Whitmarsh, chefe da McLaren:
    “Agora, será uma disputa até a última prova, este é um campeonato mundial épico, espero que todos os torcedores percebam que é um dos melhores campeonatos na história da F1, na Mclaren temos Jenson e Lewis, na Red Bull seus dois pilotos e Alonso na Ferrari, eu não gostaria de apostar em ninguém, mas nossa meta será vencer, é uma ótima sensação estar em um carro muito competitivo, lutando na frente com tantos pilotos talentosos que venceram campeonatos ou estiveram bem perto de conseguir isso, esta temporada, independente do que acontecer, será uma das melhores e mais competitivas na história da Fórmula 1, isso vale para os pilotos, mas também para as equipes”.

    • Felix
      15/09/2010 às 11:19

      “Sou aberto e honesto o suficiente para admitir isso, Sebastian Vettel é um dos grandes e promissores talentos, e nós da McLaren o queremos,” disse Whitmarsh.

  12. Felix
    14/09/2010 às 19:59

    Lauda:
    “Eu não tenho problemas com Alonso, ele é atualmente o melhor piloto da F-1, nenhum outro piloto é como ele, nem Vettel ou Hamilton, às críticas que fiz é de quando ele estava na McLaren, e agora sobre as ordens de equipe da Ferrari, não se pode fazer o que ele fez na Alemanha, quando ele saiu e disse que não sabia nada sobre o que tinha acontecido na pista, Fernando tentou convencer as pessoas de que ele não tinha ideia sobre o que a equipe Ferrari tinha feito; Sebastian Vettel é muito rápido, precisa de tempo para aprender a não cometer tantos erros, Hamilton amadureceu bastante e já não comete tantos erros, apesar de ser incrivelmente agressivo, hoje, Lewis é muito mais completo; à Red Bull arruinou muitas corridas, especialmente com Sebastian, mas o carro deles é o melhor e eles são o time a ser batido, McLaren tem sido muito inconsistente, como também a Ferrari”,

  13. Felix
    14/09/2010 às 12:55

    KBK, gostei da sua avaliação, eu me empolguei foi com a ultrapassagem do Webber pelo Kubica.
    Monza com toda sua opção de velocidade é uma pista de difícil ultrapassagem e a afobação do Hamilton pode ter lhe custado muito caro, era o favorito e fez mais uma besteira.

    • KBK
      14/09/2010 às 18:03

      É verdade, o Webber se mostrou bem combativo em Monza. Mas teria sido melhor uma largada “padrão” e nenhuma ultrapassagem do que o começo ruim e uma recuperação bem sucedida. Agora, na condição de favorito ao título, veremos se o aussie é o campeão que todos esperamos. Uma carreira que construiu aos poucos, sempre melhorando de forma sólida, culminando no título mundial.

  14. Felix
    14/09/2010 às 9:00

    Raikkonen não descartou seu retorno a Formula Um, quer um carro com possibilidades de vencer e ser campeão novamente.

    O chefe de equipe da Renault Eric Boullier, não escondeu o interesse em ter o Raikkonen:
    “É verdade que, Raikkonen está na disputa pela vaga, foi ele que nos procurou, e ter um campeão mundial com o calibre do Raikkonen seria uma honra, mostra que nós estamos em constante evolução.”

  15. Felix
    13/09/2010 às 11:04

    Vettel”São os meus adversários na disputa pelo título que devem se preocupar, eu ainda estou atrás, mas são eles quem devem tentar defender a diferença, hoje fui o quarto, da próxima vez, vencerei, estou fazendo tudo o que é possível para ser o campeão dessa temporada, estou feliz, tirei o máximo da corrida aqui na Itália, faltando cinco corridas para o fim, não há motivo de pânico, uma das lições do último ano é que jamais se deve deixar de acreditar, então, não há motivo para apressar as coisas, esse título já tem dono”.

    • KBK
      14/09/2010 às 17:56

      A vida de um piloto fora do carro com certeza é muito mais stressante que dentro e acho que o Vettel não está lidando bem com isso. Pensamento positivo é bom, e com certeza eles são pressionados para pensar que vencerão, mas essa confiaça absurda chega a ser ridícula.
      Por outro lado, eles provavelmente ouvem +/- 20 perguntas ridículas por domingo…

  16. Felix
    13/09/2010 às 6:46

    Nick Heidfeld pode voltar à F1 ainda esse ano pele equipe Sauber.
    Peter Sauber:
    “Não vou fazer nenhum comentário a respeito.”

    Heidfeld e a Sauber já tem sete temporadas juntos, de 2001 a 2003 e de 2006 a 2009, e esta fazendo um grande trabalho no desenvolvimento dos pneus Pirelli.

    • Felix
      13/09/2010 às 8:43

      De la Rosa deixa Sauber e dá lugar a Heidfeld já em Cingapura.
      Essa noticia parece ser verdadeira, De la Rosa foi um grande piloto e é um ótimo piloto de teste, tanto é verdade que a Sauber vem se recuperando no campeonato e essa troca é por um outro grande piloto que não deveria estar afastado da F1 e a fabrica Pirelli vai sentir muito sua falta e De la Rosa pode substituir com méritos Heidfeld nessa jornada na Pirelli.

      • KBK
        14/09/2010 às 17:51

        É uma troca interessante. Vejo Heidfeld substancialmente mais rápido que o De La Rosa, mas acho que o espanhol é mais eficiente no desenvolvimento do carro.

        Sobre o Heidfeld estar na F1, sei que muitos são admiradores do alemão barbudo, eu incluso. Entretanto, ele não se sobressaiu sobre seus companheiros de equipe, que sempre foram muito bons, é verdade. Acho que ele merece sim ter uma vaga, mas não é o maior dos absurdos ele ter ficado de fora este ano.

  17. Felix
    12/09/2010 às 13:21

    Webber:
    “Evidentemente, perdi muito tempo atrás de Hülkenberg, a cada duas voltas da corrida, uma ele passava cortando as chicanes, e os comissários e o Emerson, não deram nenhuma punição”.

  18. Felix
    12/09/2010 às 12:33

    KBK, não sei quem foi a decisão na Mclaren, mandar o Button trocar pneus antes da Ferrari que era mais rápida, foi decretar a derrota!

    • KBK
      14/09/2010 às 17:44

      Verdade. Só não sei qual seria a alternativa para Button, porque depois de trocar o pneu, Alonso seria mais veloz que o Button. A melhor opção seria para na mesma volta, e talvez o blefe da Ferrari tenha enganado a McLaren.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s