Início > MotoGP > [MotoGP] Indianápolis: Corrida

[MotoGP] Indianápolis: Corrida

Pedrosa vence com show de Spies

De muitas maneiras, essa foi uma corrida atípica. Com Spies em 1º e Hayden em 3º (primeira vez com a Ducati), a primeira fila ditava um futuro incerto. Mesmo com a pole, poucos colocariam o favoritismo no novato americano.

Na largada, ao invés da tradicional arrancada de Pedrosa, quem pulou bem foi Dovizioso. Restava então, para D. Pedrosa, ultrapassar os adversários um a um para vencer. E foi isso que ele fez. Chegou no então líder, Spies, faltando 21 voltas. A diferença de velocidade na reta principal era brutal e o espanhol completou a manobra antes mesmo da curva.

Jorge Lorenzo, que vinha em 3º, tentava se aproximar de Ben Spies, sem sucesso. Valentino Rossi, pela primeira vez depois de fraturar a tíbia (fíbula) e perônio, conseguiu andar no mesmo ritmo de seu companheiro, terminando logo atrás.

Andrea Dovizioso andou bem até a metade da prova, mantendo-se entre os 4 primeiros, dava a impressão que este era o dia da Honda. Mas a queda de desempenho na segunda metade da prova foi acentuado. Terminou em 5º, pouco para quem viu o companheiro vencer sem grandes dificuldades.

Stoner, que vinha disputando a 4ª posição com Rossi, foi ao chão.

Embora Pedrosa tenha feito uma bela prova, fugindo da sua característica para conseguir a vitória, aponto Ben Spies como destaque e melhor piloto do fim de semana. Ele que não viajava de avião há anos, depois de ser sobrevivente de um desastre aéreo, teve de superar o trauma para competir na MotoGP. Mais que isso, abriu mão de “metade de seu salário”. Dados extra-oficiais revelam que o piloto da Tech3 recebe 2 milhões de dólares anuais, sendo que recebia o dobro quando corria na AMA series. Lembrando que a Tech3 é uma equipe satélite, terminar à frente das 2 Yamahas oficiais, sendo uma pilotada pela lenda V. Rossi e a outra pelo piloto que está dominando a temporada, é um feito notável.

Link p/ corrida

Categorias:MotoGP
  1. Felix
    04/09/2010 às 21:56

    MOTOGP, CLASSIFICAÇÃO PARA A CORRIDA AMANHÃ EM MISANO/ITÁLIA

    Pos. Piloto Equipe Tempo
    1. Dani Pedrosa Repsol Honda Team 1:33.948
    2. Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team 1:34.256
    3. Casey Stoner Ducati Team 1:34.397
    4. Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 1:34.470
    5. Ben Spies Monster Yamaha Tech 3 1:34.472
    6. Randy De Puniet LCR Honda MotoGP 1:34.751
    7. Colin Edwards Monster Yamaha Tech 3 1:34.782
    8. Andrea Dovizioso Repsol Honda Team 1:34.826
    9. Marco Simoncelli San Carlo Honda Gresini 1:34.934
    10. Marco Melandri San Carlo Honda Gresini 1:35.018
    11. Loris Capirossi Rizla Suzuki MotoGP 1:35.096
    12. Hector Barbera Paginas Amarillas Aspar 1:35.259
    13. Hiroshi Aoyama Interwetten Honda MotoGP 1:35.286
    14. Nicky Hayden Ducati Team 1:35.303
    15. Aleix Espargaro Pramac Racing Team 1:35.438
    16. Alvaro Bautista Rizla Suzuki MotoGP 1:35.629
    17. Mika Kallio Pramac Racing Team 1:35.724

  2. Felix
    04/09/2010 às 16:55

    KBK, a corrida nesse final de semana é na Itália?????

  3. Felix
    03/09/2010 às 18:37

    Suter revela projeto de um chassis projetado para as novas regras da
    MotoGP em 2012.
    A moto experimental está atualmente equipada com um motor BMW S 1000
    RR, e com dimensões semelhantes ao das Moto2.

    A BMW, que atualmente não compete na MotoGP, com as mudanças previstas
    das regras para 2012, tem sido associada a uma possível entrada no
    campeonato da MotoGP de 2012, por enquanto não há nenhum envolvimento
    oficial e essa é a grande vantagem com o projeto da Suter, o espanhol
    Carmelo Morales será o piloto para os primeiros testes iniciais de
    desenvolvimento.

    O aumento da capacidade volumétrica dos motores para 1.000cc, com 4
    cilindros e um diâmetro limite de 81mm, se encaixam com os motores da
    BMW .

    Teoricamente essa mudança das regras, vai dar opções para a entrada de
    novos fabricantes de motos no campeonato de 2012, pois a grande
    vantagem das fabricas que hoje disputam o campeonato como Yamaha,
    Ducati, Honda e outras, caem drasticamente, com as mudanças no
    regulamento para 2012, que são:
    Peso máximo de 153 kg para motos com mais de 800cc e 150 kg para motos
    até 800cc; no maximo seis motores por piloto para toda a temporada;
    tanque de combustível de 21 litros.
    Para as equipes privadas onde a principio a Suter/BMW vai se encaixar:
    o piloto poderá usar o dobro de motores(12) e a capacidade do tanque
    passa a ser de 24 litros.

  4. Felix
    03/09/2010 às 12:32

    A F1 sobre as regras para a temporada de 2013, a volta do efeito solo e dos motores turbo, medidas devem ser tomadas para além de melhorar o espetáculo, melhorar as questões ambientais, um F1 verde.
    Motores de 1.6 litros, quatro cilindros, turbos, para não faltar emoção, os carros da F1 contaram com diversos sistemas de reaproveitar energia, limitar o número de propulsores, cinco motores por piloto para toda a temporada.
    F1 mais verde, com os motores muito mais econômicos, mesmo com uma potência por volta de 700hp.

    Sam Michael, diretor-técnico da Williams:
    “O combustível vai passar por uma passagem específica, que vai limitar esse combustível, não vai despejar mais combustível que quantidade permitida.”

    Patrick Head, um dos donos da Williams, Rory Byrne, antigo projetista da Ferrari, estão trabalhando as novas regras da F1, carros que proporcionem mais ultrapassagens que os atuais, a volta do efeito solo está em pauta.

    Michael:
    “Um Formula Um com efeito solo, como eram os carro nos anos 80, e aumentar a proteção em batidas na frente, trocando a entrada de ar lateral para à frente”.

  5. Felix
    03/09/2010 às 10:02

    Sebastian Vettel:
    “A F1 é um grande show, se tudo der certo, você é o melhor de todos, se você comete um erro, algumas pessoas simplesmente não entendem exatamente o motivo, então rapidamente você se torna um idiota, o mais importante é que eu sei a verdade por mim mesmo, na Hungria, estava desatento durante o safety-car e cometi um erro, e em Spa, quando perdi o carro enquanto ultrapassava Jenson Button, cometi um erro também, mas sou aberto e honesto o suficiente para admitir isso, não estou orgulhoso disso, mas você não pode mudar nada além de se certificar de que isso não aconteça novamente, os erros te tornam um melhor piloto, tenho tido grandes problemas, mais mesmo assim eu continuo marcando muitos pontos, o nosso carro é muito forte, e eu irei conquistar o título desse ano”, analisou.

    “Durante as 13 corridas nem tudo foi bem. Apesar disso, estou apenas 13 pontos atrás. Eles [os concorrentes ao título] são – se mantermos nossa velocidade – alcançados rapidamente”, finalizou.

    • KBK
      03/09/2010 às 17:53

      Pelo visto não é só o Alonso que está confiante demais.
      Gostei dessa resposta do Vettel. E mesmo com todos os erros, se ele não tivesse sofrido com a confiabilidade do carro no inicio do ano, estaria liderando o campeonato com certa folga.

  6. Bodão
    02/09/2010 às 10:45

    Onde eu encontro a etapa de indianápolis da motogp para baixar???
    alguém sabe um site?

  7. Felix
    02/09/2010 às 9:00

    A Pirelli confirmou hoje que se retira do Mundial de Rali no final desta temporada. A empresa italiana não apresentou pedido à FIA para fornecer os pneus para o WRC em 2011 antes do prazo final, que se encerrou no fim da noite passada, a Pirelli justificou sua decisão, que a falta de estabilidade nas regras da categoria motivou a saída, foi fornecedora de pneus do Mundial durante os últimos três anos.
    No próximo ano, a Pirelli entra na F1 substituindo a Bridgestone.
    Paul Hembery, diretor da Pirelli, pretende se concentrar unicamente na F1, disse:
    “A saida do Rally foi devido a forma como as regras foram alteradas, foram três mudanças significativas no regulamento nos últimos nove meses e, possivelmente, mais uma grande alteração vai acontecer em 2012, fizemos uma proposta para permanecer no Rally de um novo contrato de três anos, a nossa proposta era a de fortalecer o investimento contínuo na FIA e promover o esporte, por mais três anos e foi rejeitada, foi algo inaceitável, vamos deixar o Mundial de Rally com a cabeça erguida, cientes de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mesmo nos momentos mais difíceis da crise econômica”.

    Hembery, no entanto, afirmou que a Pirelli vai continuar envolvida nos ralis. “Nós sempre estivemos envolvidos com o esporte a motor e vamos continuar. Permaneceremos nos campeonatos nacionais e também no IRC (Desafio Intercontinental de Rali)”, encerrou.

    • Felix
      02/09/2010 às 10:38

      Pirelli informou que está adiantada com os tipos de pneus que será usado na Formula Um em 2011.
      A Pirelli realizou nesta semana mais uma fase de testes preparatórios para a próxima temporada, o programa de preparação para seu retorno à F1, foram realizado em dois dias de testes na pista de Paul Ricard, nos vários traçado que a pista oferece.
      O Formula Um usado permanece o mesmo, o TF109 da Toyota, os treinos conta com a experiência do piloto Nick Heidfeld, cedido pela Mercedes GP.
      Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, disse:
      “Os progressos que fizemos até o momento, nos coloca à frente do que esperávamos, focamos o trabalho em um programa de desenvolvimento inicial, o que nos deu uma visão útil sobre o desempenho dos pneus, estamos entusiasmados com o que vimos até agora, nosso piloto Nick tem dado um feedback muito claro e preciso do comportamento dos pneus, não compreendemos como um piloto do seu nível, não conseguiu ser titular em uma equipe da Formula Um, começamos com sorte em te-lo conosco.”

  8. Felix
    01/09/2010 às 9:37

    A Televisio de Catalunya relatou que Felipe Massa e Kubica poderão trocar de lugar em 2011, Massa, correria pela Renault e Kubica seria o companheiro de Fernando Alonso na Ferrari.

    Quem manda hoje na equipe é o piloto Fernando Alonso e o banco espanhol Santander, tenho certeza que Alonso, não vai querer um companheiro tão indigesto.

    • Marco
      01/09/2010 às 18:53

      Estranho né Felix ? Massa não assinou por mais dois anos ? Kubica também não renovou com a Renault ? Mas …

      Quanto ao Massa , que além de estar desgastado com mídias , torcidas e tudo mais ,por causa de um tal episódio , e tem levado pau direto quase que direto do Alonso , por tudo isso pode sim acontecer algumas coisas , porque não .

      • Felix
        02/09/2010 às 8:44

        Marco, eu já dei minha opinião, Alonso não é burro em querer outro companheiro.
        Já tirou o Massa da corrida furando seu pneu.
        Já, cortou caminho e entrou na frente do Massa no boxe.
        Já forçou a Massa a dar a vitória para ele.
        Você pensa que algum outro piloto deixaria isso acontecer sem criar problema?
        Analise e some todas essas situações e verá que o Massa estario até na frente do Alonso, mesmo na hora da classificações o Alonso colocar meio segundo.

      • KBK
        03/09/2010 às 17:37

        A imprensa espanhola adora criar histórinhas. Duvido que haja uma brecha contratual para realizar esta manobra.

      • Marco
        03/09/2010 às 19:37

        Mas com certeza sim que estaria na frente ! Mas temos que admitir que o Alonso , tá muito poderoso na Ferrari . Realmente nasceram um para o outro . Esse casamento vai longe .

  9. Felix
    01/09/2010 às 7:58

    A fabrica Renault quer comprar novamente as ações da equipe de Formula 1 Renault.
    Em menos de um ano após vender 85% de suas ações na equipe, a Renault vai tertar comprar suas ações de volta.

  10. Felix
    31/08/2010 às 19:45

    Valentino Rossi:
    “Para mim, foi uma corrida positiva, estava fazendo os mesmos tempos de volta de Jorge Lorenzo e Ben Spies, temos trabalhado muito na moto, e voltei ao meu estilo, estou feliz, eu só preciso de mais força [física] e preparo, preciso de tempo para voltar ao meu máximo, não podemos esquecer que a previsão da minha volta era em Misano, ter acelerado a recuperação, tem me ajudado, mas essas dificuldades são absolutamente normais, ainda não fui capaz de treinar como de costume, tive de fazer exercícios específicos para a recuperação da perna e do ombro, preciso recuperar o vigor, nos dois últimos anos em Misano, fomos rápidos, infelizmente, não estou na minha condição física ideal mas Misano é uma atmosfera diferente, gosto da pista e estou muito feliz com a condução da moto”.

  11. Marco
    29/08/2010 às 23:46

    KBK , se o Spies já estevesse correndo não com umaYamaha da ” segunda ” equipe , mas sim , com a oficial , fatalmente ganharia essa corrida . Esse para é muito bom mesmo ! E merece um dia ser campeão .
    Abraços .

    • Felix
      31/08/2010 às 19:43

      Calma Marco, ele tem potencial, mais não podemos esquecer que o Lorenzo fez a Yamaha, preferir ficar com ele, nessa última corrida me pareceu que o Jorge Lorenzo já começou a administrar sua quilométrica vantagem.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s