Início > Formula1 > Spa-Francorchamps: Qualifying

Spa-Francorchamps: Qualifying

Webber é pole

Em uma sessão típica de Spa, dominada pelo clima, quem se deu bme foi Mark Webber, líder do campeonato. Foi o mais rápido na melhor condição de pista durante o Q3. A última tentativa de Hamilton, já com pista mais úmida, sugere que Mark foi ajudado pelo clima.

Quem se meteu, novamente, entre as grandes foi Kubica. Em mais um dia de inspiração, o polonês faz o 3º tempo. Como eu já disse, o melhor piloto da temporada.

Por falar em piloto e temporadas, Rubens Barrichello larga em 7º, nesse GP que marca sua 300ª participação em grandes prêmios. São 18 temporadas até agora. Se manter por tanto tempo na categoria principal é algo que nem os maiores ídolos conseguiram. O companheiro de Rubinho, Nico Hülkenberg, também se classificou ao Q3, demonstrando o bom trabalho da equipe de Frank.

Felipe Massa foi melhor que Alonso na primeira tentativa do Q3 e larga na frente de seu companheiro, que “tem 50% de chance de ser campeão”. Massa em 6º e Alonso apenas em 10º.

Vettel e Button foram superados por seus companheiros, com margem significativa, mas podia ser pior. Largar em 4º ou 5º em um GP tradicional por alternância nas condições climáticas não é um mal negócio. Pelo que vimos nesse ano, Button pode “ganhar no clima”.

Resultado do Qualifiyng

Off Topic

MotoGP

Tentarei colocar um link para transmissão ao vivo do treino, a partir de 14H55.

Categorias:Formula1
  1. KBK
    29/08/2010 às 14:23

    É uma questão complicada.
    Se você permite a competição entre equipes (marcas), existe alta probabilidade que haja superioridade de uma. Dependendo do tamanho dessa superioridade, as coisas podem se tornar bem monótonas.
    Por outro lado, em competições monomarca, é normal o sentimento de que “falta algo”. A F1 só chegou nesse patamar (de interesse) graças aos carros maravilhosos (combinado com os pilotos top).
    Achar um equilíbrio pode ser muito complicado. Mais complicado ainda, seria “impor” um equilíbrio. A redução de custos, que parecia florescer para esta temporada, vai contra o interesse dos principais colaboradores da categoria.
    Mas acho que os patrocinadores terão que ceder, antes que diminua o interesse.

  2. Felix
    28/08/2010 às 19:38

    Não gosto de analisar treinos, pois não vale pontos e as vezes o esforço parece não valer de nada.
    Quem andou realmente mais rápido, o Webber, o Lewis, Kubica com a Renault que é inferior ou Rubinho com uma Williams?
    Senna sempre fez a diferença, mais sabemos que com uma Toleman ele não seria campeão nunca, nem com a Lotus ele pode disputar com chances de ser campeão, era só vitórias.
    Eu gostaria de uma F1 mais equilibrada onde o piloto pudesse fazer a diferença, ter mais autonomia, ter o direito e o dever de fazer a leitura da sua corrida, sem interferência do box, sem radio da equipe para o piloto.
    Incrível a asa da Red Bull, tão firme?????
    Ferrari, FIA????????

    • Marco
      28/08/2010 às 21:40

      Eu também não gosto Felix , principalmente os de sexta-feira , e é como você falou em um outro blog que : ” treino é treino e , corrida é corrida ” , mas como entrei nessa onda e também nesse vício , dou os meus pitacos também .

      Eu sei , eu sei , que não é facil de entender essa questão , mesmo com a tamanha experiência que você tem , para quem acompanha a MotoGP , e a F1 , claro que você queria algo muito parecido com a excelente MotoGP ! Não é mais ou menos isso ?

  3. Marco
    28/08/2010 às 19:36

    Na realidade KBK , as coisas não mudaram muito em relação a classificações né ? Deu Red Bull pela décima segunda vez . Só por , uma única vez , que a Red Bull perdeu uma pole , que foi para o Hamilton no Canadá .

    Mas como você falou , só conseguiu mesmo por causa das condições da pista , porque depois , o piso úmido , frustrou o esforço do Hamilton e de outros pilotos , pois estes talvez , poderiam roubar a pole do Webber .

    O Kubica ” se meteu , novamente , entre os grandes ” ( palavrads de KBK ) de forma positivamente surpreendentemente !

    O nosso Rubinho então , está motivado . Se já era festejado fora das pistas , imagina agora , com esse espetacular sétimo lugar no grid de largada ! Se a pista estiver molhada então , aí definitivamente está tudo a carater para concluir a grande festa .

    Na Ferrari , tampouco deixará de chamar atenção as atuações de Massa e Alonso . É a chance do brasileiro reagir no duelo doméstico com Alonso , já que larga né KBK , quatro posições à frente do espanhol , e com seu box impedido de arquitetar novo jogo de equipe … será ?

    No mais , estou acreditando num GP muito generoso para com ” nóis ” rsrs , corregado de emoções e alternativas e , estou visualizando a melhor corrida da temporada .

    Grande abraço KBK .

    • Felix
      28/08/2010 às 20:01

      O meu comentário acima mostra um pouco a minha tristeza pelo pilotos que pelo equipamento inferior não podem disputar em igualdade de condições com os pilotos das grandes equipes.
      Mundial de pilotos, mascara muito quem são os melhores pilotos.
      Ver um Webber que só no ano passado e esse ano tem um carro com todas as chances de ser campeão, Rubinho, Kubica, Suttil e outros poderiam estar disputando esse título, ainda bem que TODOS os pilotos das equipes grandes são também pilotos maravilhosos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s