Início > MotoGP > [MotoGP] Brno: Corrida

[MotoGP] Brno: Corrida

Lorenzo conquista sua 7ª vitória na temporada

Em mais uma disputa entre espanhóis, Jorge Lorenzo supera Dani Pedrosa e aumenta sua vantagem no campeonato. Ele ultrapassou o rival logo na segunda curva da primeira volta e pouco foi ameaçado.

A corrida teve poucas ultrapassagens, no pelotão da frente quase todas as posições foram definidas na largada. Enquanto Dani tentava alcançar o líder, Spies (P3) fazia o possível para se manter à frente de Stoner. A verdade é que o piloto estadiunidense estava à frente do que seu equipamento proporciona, e acabou por perder seu lugar na podium, mas se manteve numa ótima 4ª colocação. Curiosamente, quem terminou logo atrás de Spies foi o piloto que ele substituirá na próxima temporada, Valentino Rossi.

A corrida de Valentino foi complicada. Perdendo posições na largada, caiu para 8º e se recuperou até ultrapassar Hayden, conquistando a 5ª posição.

O lado triste da corrida ficou com Andrea Doviziso, que sofreu uma queda um tanto assustadora, por os ourtos compatidores passaram perto dele enquanto tentava se levantar.

No pelotão de trás, a disputa entre Melandri, Simoncelli, Barbera e De Puniet foi interessante. Melhor para Melandri, veterano italiano.

Resultado da corrida

Classificação do campeonato

Toni Elias vence mais uma na Moto2, com experiência

Não deu para Tomizawa, que mesmo largando da pole, não teve rítmo de prova pra se manter entre os primeiros.

Iannone, que caiu para décimo na largada, se recuperou e assumiu a liderança. Mas desgastou demais seus pneus no precesso, sendo superado por Toni Elias. O espanhol se menteve sempre entre os primeiros, dando o “bote final” faltando 5 voltas para o fim.

Takahashi, em uma corrida de recuperação discreta, ainda conseguiu passar Iannone, grande resultado.

Desempenho muito fraco de Luthi, que ao terminar em 11º perdeu a segunda colocação no campeonato, agora de Iannone.

Resultado da corrida

Classificação no campeonato

Show do “tubararão” Terol

Com uma chuva leve caindo antes da largada, os pilotos se viram obrigados a colocar pneus de chuva. E nessas consições não teve pra ninguém. Nico Terol destroçou os adversários e terminou 20 segundos na frente de Pol Espargaró. Essa resultado encerra a seqüência de 5 vitórias de Marc Marquez, líder do campeonato.

Resultado da prova

Classificação no campeonato

Categorias:MotoGP
  1. KBK
    19/08/2010 às 19:55

    Amigos, viajarei neste fim de semana para visitar um parente que não tem muito tempo de vida. Além desse fato ter me deixado um tanto quanto “deprimido” nos últimos dias, dificilmente terei condições de postar aqui até quarta-feira. Mas vou abrir um post para que expressem qualquer opinião sobre o fim de semana.

    • Marco
      19/08/2010 às 21:24

      Tudo bem KBK . Boa sorte , que dê tudo certo , e que tudo corra muito bem .
      E estamos aguardando você com boas notícias do seu querido parente .
      Grande e forte abraço .

  2. Felix
    19/08/2010 às 10:56

    O vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug:
    “Esperamos ter sucesso, se fracassarmos na busca pelos objetivos que estabelecemos, podemos ter de substituir pessoas, não estou falando dos pilotos”.

    • Marco
      19/08/2010 às 17:38

      Amigo Felix , quem será que vai dançar hein?

      Schumacher anda dizendo aos quatro cantos do mundo que vai lutar pelo seu oitavo título , me parece que estão gostando muito do Nico , pois este , tem demostrado muita competência .

      Será que vão mandar o R. Brawn embora ?

      Valeu amigo , grande abraço .

      • Felix
        19/08/2010 às 19:13

        Eu nem sei se estou certo, para mim esse vice é ridículo, uma declaração dessa esfria a equipe, o correto é contratar onde estiver a falha.
        Com todas as declarações que eu leio da Mercedes, percebo que foi no mínimo precipitada a compra da Brawn GP, parecem cegos em tiroteio, uns querem dar continuação, outros querem parar com o projeto da F1, a primeira coisa que eles devem saber é que um F1 não é só motor, o conjunto é o mais importante, noites acordada são para os amantes da F1, senão a Red Bull, com seu motor com menos potência não estaria liderando, enquanto a grande fabrica Renault faz esse ano um campeonato muito bom para uma equipe MEDIA, a Mercedes GP que é a grande fabrica Mercedes, não tem condições de chegar perto da Mclaren que tem o mesmo motor.

      • KBK
        19/08/2010 às 19:50

        Isso me lembra uma frase de ninguém menos que Enzo Ferrari, na década de 50 ou 60:
        “Aerodinâmica é para quem não consegue fazer motores potentes”
        Lembrando que naquela época só se pensava em aerodinâmica na questão do arrasto. Só mais uns 10 ou 20 anos depois que pensaram ser vantajoso “trocar” um pouco de velocidade em retas por velocidade em curvas, com downforce.

      • Marco
        19/08/2010 às 21:14

        Verdades ditas por Felix e KBK .

  3. Felix
    19/08/2010 às 10:05

    Pedro de la Rosa acha que está pilotando melhor do que nunca em sua carreira:
    “Creio que estou pilotando melhor a cada corrida, para ser honesto, estou chegando a um nível extremamente bom agora, todas as mudanças que introduzimos desde Valencia visavam as curvas de baixa velocidade, e por isso foi interessante ver como seria nossa performance na Hungria, nos indicaria se as mudanças foram na direção correta ou não, sem testes agora, é muito difícil, mas definitivamente temos feito as alterações certas no carro, podemos dizer que somos competitivos não apenas nos circuitos de altíssima velocidade como Silverstone, pois as curvas de alta nunca foram um problema para nós, maior problema sempre foi a baixa velocidade como nas pista da Hungria e Mônaco, o novo diretor técnico James Key, fez uma grande diferença para a equipe e deu uma contribuição significativa para o passo à frente”.

    • Marco
      19/08/2010 às 17:43

      Pelo menos a Sauber está dizendo que De La Rosa tem contribuido demais com a evolução da carroça , ou melhor do carro .

      • KBK
        19/08/2010 às 19:24

        Os longos anos do Pedro como piloto de testes em equipe de ponta sugere que ele realmente entenda do assunto.
        É o mesmo mix da Williams, um piloto experiente e que entende de carros e um jovem promissor.
        Aposta certa na minha opinião.

      • Marco
        19/08/2010 às 21:15

        Com certeza KBK .

  4. Felix
    19/08/2010 às 8:40

    PIRELLI

    O diretor da divisão automobilística da Pirelli, Paul Hembery, ficou contente com o resultado positivos do primeiro teste:
    “O primeiro para o nosso retorno à F1, ficamos muito satisfeitos como os pneus renderam e as informações que coletamos, nossa concentração foi no perfil, vamos otimistas com este processo para os próximos testes, a pista de Mugello tem um piso muito abrasivo, com curvas longas de média e alta velocidade, mas também com grampos e mudanças curtas de direção, esse teste nos deu muitos dados para analisar”.

    • Felix
      19/08/2010 às 12:46

      Os pneus que a Pirelli fornecerá para a Fórmula 1 no ano que vem, terão substancialmente as mesmas especificações do que os utilizados na GP2, conforme foi divulgado,o teste no carro da GP2 aconteceu em julho e passou desapercebido de maior atenção mundial, pois ninguém suspeitava que existiria alguma conexão entre os compostos italianos utilizados na GP2, com os que serão usados nos carros de Fórmula 1.

    • Marco
      19/08/2010 às 17:49

      Menos Paul , menos Paul , “calma que o santo é de barro” . O caminho é muito longo , e tem ainda muitas coisas para serem analizadas , isso é apenas o começo .

  5. Felix
    18/08/2010 às 10:59

    Windsor: Equipes da F1 deveriam dar uma chance a Danica Patrick

    Peter Windsor:
    “Por que ninguém contratou Danica, não compreendo, ela provavelmente é a melhor piloto de monopostos da história, trabalha duro e mesmo assim, parece que ninguém na Fórmula 1 a levou a sério, se a BMW tivesse corrido com Kubica e Danica nos últimos anos, teria tido menos sucesso? Com certeza, teria vendido muito mais carros nos Estados Unidos, assumindo que o país é importante para as companhias da Fórmula 1”.

    • KBK
      19/08/2010 às 19:21

      Nick Heidfeld é muito melhor.

  6. Felix
    18/08/2010 às 10:23

    MAIS UMA NOVIDADE NA FORMULA INDY
    A Indy ontem anunciou no Texas vai reviver o conceito de corridas duplas.
    A prova, será dividida em duas corridas, ambas disputadas no mesmo dia, com 114 voltas cada, e os pontos também serão divididos pela metade, uma vitória valerá 25 pontos em cada prova, como vai ser a definição do grid de largada ainda não foi definido.
    O evento acontecerá no dia 11 de junho de 2011, sendo a primeira corrida após as 500 Milhas de Indianápolis.
    “Creio que é importante que todas as nossas corridas sejam uma sensação de grandes eventos, foi um conceito que foi primeiramente usado pela USAC nos anos 60, então isso cai nas tradições da Indy e também traz novos ares para a categoria, essa corrida vem logo depois das 500 milhas de Indianapolis, Texas já é conhecida por proporcionar algumas das corridas mais emocionantes, os fãs poderão dobrar essa diversão em 2011”, finalizou Barnhart.

  7. Felix
    18/08/2010 às 9:45

    Jorge Lorenzo:
    “A Yamaha terá que dar o máximo para superar Rossi com a Bucati; mais potência no motor será muito importante, trabalhar mais duro do que nunca, eu esperava mais do Valentino Rossi com trocas de informações técnicas e também pelo lado Humano, Vale me fez um favor, com um muro separando as equipes, fez a minha equipe mais unida e estou ainda melhor”.
    ” Aprendi muito com Rossi, como trabalhar melhor a corrida dentro e fora da pista e trabalhar duro”.
    “Com meu novo companheiro Ben Spies, terei um relacionamento menos volátil, não haverá um muro nos dividindo a garagem e não manteremos nossas telemetrias em segredo”.

    • KBK
      19/08/2010 às 18:45

      Pelo bem da categoria, seria muito interessante que o Ben Spies pelo menos dê trabalho ao campeão de 2010.
      Para Lorenzo, só elogios. Esta temporada ele vem mostrando que pode (o que não garante que sempre irá) superar a lenda Valentino Rossi. Mesmo sem o acidente, acho que Jorge seria campeão.

      Na questão de relacionamento, se o “muro” foi erguido pelo Rossi, foi um erro.
      Se bem que o Lorenzo tem antecendentes nesse quesito, do relacionamento ruim com o compatriota Pedrosa.

  8. Felix
    18/08/2010 às 8:13

    Mercedes, cogita contratar um piloto reserva para cada corrida, as equipes não são obrigadas pelo regulamento esportivo da F1 a ter um piloto reserva oficial, como cada time precisa ter dois pilotos em cada GP, é provável que, para não correr o risco de ficar sem correr, a Mercedes contrate alguém em um regime corrida-a-corrida.

  9. Felix
    17/08/2010 às 10:36

    A verdade sobre a saída do Rossi da Yamaha, Valentino pediu para escolherem entre o Lorenzo e ele, a Yamaha ficou em dúvida e Rossi decidiu ir para a Ducati.

    Nenhum grande piloto quer disputar com o seu companheiro.
    Eu ainda vou escrever um texto sobre esse tema, falta é tempo.
    Mais concordo com o Valentino, Nelson Piquet, Alonso, Schumi, etc…

    • Felix
      17/08/2010 às 12:32

      Valentino Rossi afirmou que decidiu buscar novas aventuras na Ducati motivado pela saída do chefe da Yamaha, Masao Furusawa, com contrato assinado com a Ducati para as próximas duas temporadas na MotoGP, Valentino Rossi disse à imprensa após o treino coletivo desta segunda-feira, que a escolha pelo time italiano foi motivada principalmente pela saída de Masao Furusawa da Yamaha, ressaltou ainda que viu na Ducati a possibilidade de ter uma nova aventura em seus 15 anos de carreira.
      “Primeiro, Masao Furusawa se aposenta no final desta temporada, isso foi importante para mim. Furusawa sempre foi o número 1 da Yamaha nestes sete anos, não sei o que vai acontecer, então eu estava bastante preocupado, Eu preciso de uma nova aventura, uma experiência nova, mas, sobretudo, de uma nova motivação, espero que tudo isso espero na Ducati, não foi pela parte financeira que assinei com a Ducati, falo com Filippo Preziosi que é o diretor-geral da Ducati, seu comportamento é semelhante ao do Furusawa em 2004, ele confia em mim e acha que, juntos, podemos melhorar a Ducati, penso a Ducati ficou um pouco mais fácil de pilotar, espero que a Yamaha me deixe testar a Ducati, eu dei muito à Yamaha e se eles forem justos, dirão sim para o meu teste no final da temporada em Valência”.

    • KBK
      18/08/2010 às 0:54

      Estou curioso. Quando estiver pronto eu coloco como post.

  10. Felix
    17/08/2010 às 10:06

    Equipe da Red Bull, está preocupado com as retas de Spa, Horner chefe da equipe declarou:
    “Na descida da Eau Rouge, na longa reta subsequente e depois no setor final antes da linha de chegada, estamos em nítida desvantagem, sabemos que o nosso motor Renault perde muito para os motores Mercedes e Ferrari”.

  11. Felix
    17/08/2010 às 6:59

    Hoje é o grande dia do inicio dos testes da Pirelli dos novos pneus de Fórmula 1 vai ser a fornecedora única a partir da próxima temporada, os teste serão realizados hoje e amanhã, também rever o piloto Nick Heidfeld na pista vai valer a pena.
    Toyota fez um acordo com a Pirelli para a utilização do carro; o desenvolvimento dos pneus será liderado pela própria Pirelli.
    A FOTA(associação das Equipes da Fórmula 1), indicou o Toyota(TF109)como o único monoposto disponível para os testes, talvez esse seja um F1 que nunca participou de um GP.

  12. 16/08/2010 às 23:30

    E a carta!!! a carta coma declaração de amor de Valentino.. rs.

    KBK, você anda sumido no msn, what hapenned?

    • KBK
      18/08/2010 às 0:50

      Está acontecendo uma coisa que me deixou desanimado, é algo inevitável, mas ainda assim triste. Mas devo “voltar” em 1-2 semanas.
      É carta é algo que só poderia vir dele.

  13. Felix
    16/08/2010 às 21:56

    Jorge Lorenzo, vencedor do Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP, realizado ontem, foi o mais rápido hoje durante sessão de treinos realizada no mesmo circuito, a sessão foi interrompida, devido às más condições de tempo.
    Lorenzo com a nova moto protótipo da Yamaha, se mostrou satisfeito:
    “O teste foi importante, tanto pelo resto da temporada quanto pelo próximo ano, tínhamos ainda muitas coisas para testar, mas infelizmente a chuva forçou nossa parada, além da moto para o ano que vem, também tentamos uma melhora a motor atual com a nova suspensão Ohlins, é muito cedo para saber se o conjunto será melhor pois a que venci ontem, já é bem competitiva, as informações espero que ajude nossos engenheiros a melhorarem as coisas ainda mais”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s