Início > MotoGP > [MotoGP] Brno: Qualifying

[MotoGP] Brno: Qualifying

Pedrosa volta acelerado das férias

Depois do recesso de três semanas, o espanhol Daniel Pedrosa conquista (com certa facilidade) a pole na República Tcheca. Ele e Lorenzo revezaram e liderança nos treinos de sexta, mas quando chegou a hora da verdade, foi o baixinho da Honda quem deu show, superando o segundo mais rápido por 3 décimos.

A disputa pelo segundo lugar foi muito mais apertada. No final das contas, 22 milésimos separam o 2º do 4º. Ben Spies demonstrando que tem competência para assumir um assento na Yamaha oficial, marcou o segundo tempo apenas 19 milésimos na frente de Lorenzo, que por sua vez ficou míseros 3 milésimos na frente de Stoner. Valentino Rossi, sem estar completamente recuperado, larga em 5º com tempo sólido.

Na seqüência, Dovizioso, Edwards e Hayden completam os 8 primeiros.

Ventos mudam na Moto2

Depois de algumas corridas com domínio do italiano Andrea Iannone, começam a aparecer concorrentes à altura do conjunto Iannone/Speed Up. No GP anterior foi Elias quem conseguiu superar o italiano para conquistar a vitória. Mas nesse sábado foi o japa Tomizawa quem voou para a pole.

Difícil apontar um favorito, mas eu diria que um dos 3 citados acima deve levar.

1 48 Shoya TOMIZAWA JPN Technomag-CIP Suter 257.4 2’03.452
2 29 Andrea IANNONE ITA Fimmco Speed Up Speed Up 254.2 2’03.684 0.232 / 0.232
3 24 Toni ELIAS SPA Gresini Racing Moto2 Moriwaki 255.4 2’03.741 0.289 / 0.057
4 44 Roberto ROLFO ITA Italtrans S.T.R. Suter 254.2 2’03.794 0.342 / 0.053
5 72 Yuki TAKAHASHI JPN Tech 3 Racing Tech 3 249.4 2’04.145 0.693 / 0.351
6 77 Dominique AEGERTER SWI Technomag-CIP Suter 254.3 2’04.251 0.799 / 0.106
7 3 Simone CORSI ITA JIR Moto2 Motobi 253.5 2’04.383 0.931 / 0.132
8 41 Arne TODE GER Racing Team Germany Suter 254.3 2’04.484 1.032 / 0.101
9 60 Julian SIMON SPA Mapfre Aspar Team Suter 254.7 2’04.519 1.067 / 0.035
10 45 Scott REDDING GBR Marc VDS Racing Team Suter 254.7 2’04.528 1.076 / 0.009
11 16 Jules CLUZEL FRA Forward Racing Suter 260.0 2’04.597 1.145 / 0.069
12 10 Fonsi NIETO SPA Holiday Gym G22 Moriwaki 251.0 2’04.602 1.150 / 0.005
13 12 Thomas LUTHI SWI Interwetten Moriwaki Moto2 Moriwaki 253.9 2’04.605 1.153 / 0.003

Bradley Smith consegue sua primeira pole no ano

O inglês que surgiu como promessa em 2008 finalmente começa a mostrar do que é feito. Nesse sábado, superou Nico Terol por praticamente meio segundo. Na seqüência, Pol Espargaró e Marc Marques a 1 segundo.

Categorias:MotoGP
  1. Felix
    16/08/2010 às 10:33

    Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, concorda que a Ferrari deve favorecer o Alonso:
    “Não vamos nos enganar o Alonso é claramente o melhor piloto da equipe, é a única chance da Ferrari no campeonato”.

  2. Felix
    16/08/2010 às 7:54

    Michael Schumacher, diz que não é o principal culpado por sua reestreia muito aquém do esperado:
    “É claro que não posso ficar satisfeito, o carro que foi colocado em minhas mãos, é um resto daquele que foi criado ano passado, há vários comprometimentos com que o piloto tem de lidar, o carro até hoje definitivamente não está em harmonia com os pneus”.

    Schumacher, prometeu resultados muito melhores no ano que vem, com um modelo do qual participa integralmente da construção.
    “Temos de garantir que o carro novo para 2011 combine com os pilotos, seremos competitivos, estamos trabalhando mais duro do que nunca”.

    • Felix
      16/08/2010 às 10:21

      Também concordo com o Michael, penso que o culpado talvez tenha sido o dono e agora chefe de equipe, sr Brawn que fez a opção do piloto Button, como sempre colocou varias panes no carro do Rubinho e o Button venceu seis vezes e o que parece só informaram para ele essa sacanagem com o Rubinho, muito depois, tanto é que o Button teve uma queda de rendimento muito grande e como fizeram com o Rubinho e começaram a fazer com ele a mesma coisa, ou alguem já se esqueceu que não foi renovado o contrato, ficaram embromando por muito tempo, para minar sua alto estima? Sua saída para a Mclaren era a única opção decente.
      Só depois da besteira feita é que deram conta, ai gastaram 20 ou 30 vezes mais tirando o Schumi da aposentadoria.
      A MercedesGP, ficou sem parâmetro dos pilotos que conheciam o carro como ninguém e estão apanhando até agora.
      Faço uma pergunta: Como um carro que venceu oito grandes prémios e ganhou os dois títulos pode ter caido tanto?

      • KBK
        16/08/2010 às 13:46

        A Brawn era a melhor com difusor duplo desde o princípio. Quando as outras equipes fortes conseguiram implementar tal difusor com eficiência, superaram a Brawn, que já não era nem o segundo melhor carro no fim do ano.

  3. Felix
    15/08/2010 às 17:02

    Valentino Rossi e a Yamaha separam-se após sete anos de “casamento” e quatro títulos na MotoGP:

    “É muito difícil explicar em poucas palavras a minha relação com a Yamaha nos últimos sete anos, muitas coisas mudaram desde 2004, mas especialmente “ela”, a minha M1, mudou, era uma moto de meio de grid hoje é cortejada e admirada, pelos pilotos”.
    “É muito longa a lista de pessoas que ajudaram na transformação, gostaria de agradecer em particular ao Masao Furusawa, Masahiko Nakajima e ao “meu” Hiroya Atsumi, e a todos os engenheiros que trabalharam arduamente para mudar a nossa M1, ao Jeremy Burgess e a todo o pessoal da minha garagem, e a todos os homens e mulheres que trabalharam na Yamaha”.
    “O meu trabalho na Yamaha terminou, mas deixam boas memórias e títulos”.

    O piloto Valentino Rossi italiano foi confirmado na Ducati italiana para as temporada 2011 e 2012.
    Valentino Rossi se junta à equipe italiana logo após a última etapa de Valencia.
    Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati:
    “Rossi é um modelo de excelência no mundo do motociclismo”.

  4. Felix
    15/08/2010 às 10:57

    Bernie Ecclestone em entrevista na última semana falou que a F1 precisava de uma piloto mulher, Danica Patrick seria sua preferida.

    O piloto Vitantonio Liuzzi, tem opinião que a F1 não é lugar para as mulheres:
    “Eu tenho certeza que seria muito difícil para qualquer mulher, Danica é uma grande publicidade na América, na Formula 1 é um desafio muito duro tanto fisicamente quanto psicologicamente, estar no topo da F1 não é fácil, mulher não tem essa capacidade, eu duvido que essa idéia possa funcionar”.

    • KBK
      16/08/2010 às 13:10

      Um tanto quanto machista hein…
      Eu espero ver uma mulher chegar à F1 devido a seu talento.

  5. Marco
    14/08/2010 às 19:14

    Diz que o pole position D. Pedrosa , está meio com receio de pista molhada , pois a previsão do tempo é incerta , e porque nunca venceu na chuva nesses dois anos de carreira na MotoGP .

    O líder J. Lorenzo apesar do pequeno acidente , mesmo afirmando que está na primeira fila , acha que a corrida vai ser muito difícil .

    Agora hein KBK , que conquista maravilhosa a do B. Spies hein ? na sua primeira temporada já está brigando com os grandes , e nessa classificatória brigou ” pau-a-pau ” com D. Pedrosa pela pole position e , conquistou um mais do que honrado segundo tempo .

    E o Valentino é o Valentino , mesmo caindo e largando em quinto , está satisfeito com o desempenho de sua máquina , e também , está por demais confiante de que possa efetivamente conseguir ainda um bom resultado . Esse é o Valentino Rossi !

    Portanto , vamos à corrida amanhã . Abraços .

    • KBK
      14/08/2010 às 22:28

      Uma das coisas que mais me aflige é motos correndo com pista molhada. Já é incrível como os pilotos se inclinam sem que os pneus percam aderência, com asfalto molhado então…E isso é especialmente perigoso com motos, sendo que qualquer “tombo besta” pode ter conseqüências graves. Só aumenta minha admiração por esses loucos.

      A chegada do Ben Spies foi excepcional para a categoria. Todos sabemos que os EUA é um mercado importante para os investidores da MotoGP, e poder ver um americano de um nível tão elevado com certeza ajuda a atrair o interesse daquela nação.Finalmente eles têm um piloto como Wayne Rainey e Kevin “Loco” Schwantz.

      Valentino é lenda viva. Abençoados somos por poder vê-lo em ação.

  6. Felix
    14/08/2010 às 18:52

    MOTOGP

    Novidades para o Mundial, já a partir de setembro, haverá a reintrodução de um segundo treino livre nas manhãs dos GPs, com uma avaliação se será um treino definitivo ou não.
    As motos 125cc vão se chamadas Moto3 em 2012, uma mudança igual as Motos 250cc, que passou ser Moto2.
    Os motores utilizados na Motos2 serão de quatro cilindros 250cc.

    • Felix
      14/08/2010 às 19:01

      Uma correção as Moto3, os motores terão 250cc de quatro cilindros e as motos serão de baixo custo, para nivelar as disputas.

      • KBK
        14/08/2010 às 22:15

        Ao mesmo tempo que finaliza uma tradição (assim como aconteceu com 250cc e Moto2), pode revitalizar a categoria que vem recebendo pouca atenção.

  7. Felix
    14/08/2010 às 17:25

    Vamos para a corrida amanhã, vamos ver como o Valentino vai se apresentar na corrida, Rossi ainda pensa no campeonato e logo depois da corrida sua entrevista para informar que a Ducati será sua casa no ano que vem.
    Sei que a Yamaha, não vai dar o total apoio para o Rossi, mais MOTOGP é completamente diferente da F1, não existe a política suja.
    KBK, como você percebe sou fã de carterinha de piloto.

    • KBK
      14/08/2010 às 22:12

      Não poderías escolher piloto melhor!

      • Felix
        15/08/2010 às 6:31

        KBK, sua alegria é sua marca, e o mundo precisa dessas pessoas.

      • Felix
        15/08/2010 às 7:46

        KBK, só nessa pista o Valentino venceu em 2001 com Honda, 2003 novamente de Honda, 2005 já de Yamaha, 2008 e 2009 também de Yamaha.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s