Início > MotoGP > Laguna Seca: Corrida

Laguna Seca: Corrida

Pedrosa surpreende

Stoner e Lorenzo se revezaram na liderança dos treinos, mas foi Dani Pedrosa quem deu as cartas, pelo menos no começo. Largou bem, como de costume, e assumiu a ponta. Impresionante foi que ele conseguiu se manter à frente de Stoner, sem sequer ser ser pressionado pelo australiano. Mas a alegria não durou muito. Talvez guiando além da capacidade, Dani foi ao chão depois de 4 voltas, dando chance para Lorenzo aumentar sua vantagem no campeonato.

Stoner cerebral

Com histórico de quedas, Casey Stoner dessa vez conseguiu segurar seu ímpeto de brigar pela vitória, conseguindo terminar em uma bela 2ª colocação. A Ducati não é a melhor moto, mas parece evoluir lentamente, principalmente com Casey.

Lorenzo sobrando

Se o desempenho inicial de Pedrosa assustou alguém, esse alguém não foi Lorenzo. Nem mesmo a perda de posições na largada parece ter alterado a pilotagem do espanhol. Fez as ultrapassagens necessárias no começo, se aproveitou do erro de Stoner e assumiu a liderança com o tombo de Pedrosa. Tirando a fraca largada, não cometeu um erro sequer, nem mesmo dava a impressão de estar forçando.

Valentino Heróico

Ainda se recuperando do acidente com fratura exposta, na França, Valentino Rossi participou de corridas nas duas últimas semanas, conseguindo 4º lugar na Alemanha e um podium nos EUA. Depois de manter rítmo consistente durante toda a corrida, se aproximou de Dovizioso no fim da corrida e consumou a ultrapassagem. Grande recuperação.

Comemoração

Lorenzo seguiu sua série de comemorações criativas. Dessa vez, se vestiu de astronauta, caminhou como se estivesse na lua e por fim fixou sua bandeira na área de escape, enquanto vários cinegrafistas registravam a cena. Na bandeira, o logo de Lorenzo e as palavras “Terra de Lorenzo”.

Uma comemoração criativa, ligada a uma paixão dos nativos. Mas ficou evidente a diferença de carisma para Rossi. Nesse sentido, Lorenzo nunca superará o italiano.

Podium

Felicidade no podium.  Melhor posição de Stoner no ano e maior confiança no equipamento. Rossi continuando sua recuperação, já conseguindo um 3º lugar, aumentando a confiança em seu corpo. Lorenzo não só por vencer, mas por abrir mais 25 pontos para o segundo colocado. Improvável que não seja campeão.

Mas nem tudo foi alegria, pelo menos para Lorenzo. Na hora de execução do hino, a organização colocou o hino italiano, causando risos em Valentino e Casey. Jorge Lorenzo, por outro lado, ficou bastante incomodado pelo erro.

No fim, a imagem que fica é fantástica, Valentino Rossi de muletas no podium.

Pos Pts Piloto País Equipe Moto Km/h Temp/Dif
1 25 99 LORENZO ESP Fiat Yamaha Yamaha 157.8 43’54.873
2 20 27 STONER AUS Ducati Team Ducati 157.6 +3.517
3 16 46 ROSSI ITA Fiat Yamaha Yamaha 157.0 +13.420
4 13 4 DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Honda 157.0 +14.188
5 11 69 HAYDEN EUA Ducati Team Ducati 157.0 +14.601
6 10 11 B. SPIES EUA Tech 3 Yamaha 156.7 +19.037
7 9 5 EDWARDS EUA Tech 3 Yamaha 155.4 +40.721
8 8 33 MELANDRI ITA Gresini Honda 155.1 +47.219
9 7 36 KALLIO FIN Pramac Ducati 154.7 +52.813
10 6 65 CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki Suzuki 154.7 +52.814
11 5 95 R. HAYDEN EUA LCR Honda Honda 153.5 +1’14.089
12 4 15 DE ANGELIS RSM Interwetten Honda 153.5 +1’14.666

  1. Felix
    30/07/2010 às 6:16

    Entrevista hoje na Hungria, sexta 30/07/2010

    Felipe Massa é pressionado pela imprensa do mundo em Budapeste

    Devido aos acontecimentos ocorridos no GP da Alemanha na semana passada, quando a Ferrari manipulou o resultado da corrida ao mandar Felipe Massa abrir passagem para Fernando Alonso vencer a corrida em seu lugar, o piloto brasileiro foi extremamente pressionado por toda a imprensa internacional em Budapeste.

    A entrevista coletiva na qual participaram vários pilotos, foi praticamente monopolizada por perguntas a Massa sobre os problemas no GP da Alemanha.

    (Joris Fioriti – AFP) Rubens, o que você pensou quando soube o que Felipe teve que fazer na semana passada e não se arrepende de que você foi obrigado a fazer a mesma coisa em 2002 na Áustria? Para Felipe, você acha que deveria ter feito alguma coisa na semana passada por causa dos comentários que saíram na mídia brasileira?

    Barrichello: Tudo o que posso dizer é que fiquei muito triste ao ver que ele teve que passar por algo tão ruim. Nada mais. Ninguém deveria ter que passar por isso e Felipe é um amigo e eu nunca desejei que ele tivesse que passar por isso.

    Massa: Eu fiz uma ótima corrida na última corrida e foi definitivamente bom um ano após o acidente, mas, de qualquer maneira, precisamos olhar para a frente e pensar neste fim de semana que é a coisa mais importante.

    (Ianieri Paolo – La Gazzetta dello Sport) Felipe, isso também mudou algo em sua perspectiva na sua relação com a Ferrari? Isto foi algo inesperado e pode mudar a sua visão do futuro?

    Massa: Com certeza isso me deixa ainda mais forte.

    (Livio Oricchio – O Estado de São Paulo), Felipe, após a última corrida, eu perguntei-lhe se não estava preocupado com sua imagem no Brasil, e você disse “absolutamente não”. E depois de quase uma semana, percebemos o que aconteceu. Qual é o seu comentário? As pessoas dizem que você traiu seu país.

    Massa: Com certeza não. Eu sempre faço tudo que posso para o meu país. Para mim, o meu país é a coisa mais importante. Com certeza, eu já provei muitas vezes em minha vida em muitas coisas que fiz na minha vida, na minha carreira, o que sou capaz de fazer por meu país, e como eu disse, com certeza quem está pensando isso está completamente errado. Eu estou fazendo tudo o que posso, vou sempre fazer tudo que puder para o meu país, que é a coisa mais importante para mim, porque é a minha casa.

    (Ian Parkes – A Associação de Imprensa) Felipe, em primeiro lugar, bem-vindo de volta aqui. Na coletiva de imprensa pós-corrida na Alemanha, obviamente, nem você e nem Fernando (Alonso) poderiam admitir que as ordens de equipe tivessem ocorrido. Obviamente o que se seguiu foi que a FIA considerou a Ferrari culpada e a multou, e o assunto agora está indo para o Conselho Mundial de Automobilismo. Com base nisso, qual a sua reação ao fato de que a FIA considerou a Ferrari culpada? E também você disse que está ansioso para lutar pela vitória aqui. Se uma situação semelhante ao que aconteceu na Alemanha surgir aqui, você será autorizado a lutar pela vitória?

    Massa: Como eu disse, não há nenhuma razão em voltar para a semana passada. Precisamos pensar sobre o presente. Eu acho que já falamos muito sobre o que aconteceu na última corrida. Então sim, eu vou lutar pela vitória aqui em quaisquer condições.

    (Arianna Ravelli – Corriere della Sera) Então, se você estiver na mesma situação esta semana você vai reagir da mesma maneira ou não?

    Massa: vou ganhar.

    (Anne Giuntini – L’Equipe), Felipe, nós entendemos que quando você diz que está trabalhando para a equipe, pelo menos quando você disse isso na semana passada, e os riscos de estar trabalhando para o seu companheiro de equipe?

    Massa: Com certeza não. Estou trabalhando para a equipe e sabemos o quão importante é trabalhar para a equipe.

    (Anne Giuntini – L’Equipe) Mas se o seu companheiro de equipe tem que lutar para ser Campeão do Mundo, é principalmente para ele…

    Massa: Bem, eu acho que você se lembra muito bem o que aconteceu no passado, não? No ano de 2007. Você se lembra muito bem o que aconteceu em 2008, não? Então eu não acho que você realmente tenha que recorrer a todos os pontos. Com certeza, se a equipe realmente tiver a chance de ganhar o campeonato eu quero o melhor para a equipe.

    (Sarah Holt – BBC Sport) Felipe, você já teve garantias da equipe que está autorizado a continuar lutando pela vitória? Você falou com eles sobre isso? Não afetou sua motivação?

    Massa: Claro, com certeza eu falei com todos dentro da equipe. Como eu disse, eu realmente não estou aqui apenas para competir, estou aqui para ganhar. Este é realmente o meu ponto. Enquanto eu estiver em condição de ganhar, é preciso ir até o fim lutando pela vitória. Quando e se a condição ficar diferente, então eu definitivamente quero o melhor para a equipe. Eu trabalho para a equipe, eu sou profissional e eu acho que todo mundo precisa entender o meu ponto.

    (Alan Baldwin – Reuters) Rubens, você já passou por tudo isso antes na Ferrari. Que tipo de conselho você pode dar a Felipe para o resto da temporada? Como ele deve responder agora, na equipe?

    Barrichello: Eu liguei para ele e já lhe disse o que penso, mas isso vai ficar entre nós dois. Eu disse a ele o que penso, mas não há muito a dizer. Ele sente a mesma coisa que eu senti há um tempo atrás, e é isso.

    (Byron Young – The Daily Mirror) Felipe, poderíamos apurar os fatos? Você é o piloto número dois agora? E se você não é, qual foi a razão de doar sete pontos para Fernando? Eu sei que você é um grande piloto e um grande concorrente e muitos de nós estamos bastante confusos do porque você fez o que fez na semana passada.

    Massa: No dia que eu disser que sou o piloto número dois, eu não vou mais correr. Então, eu não sou.

    (Andrea Cremonesi – La Gazzetta dello Sport) Durante o fim de semana em Silverstone, Webber disse que se ele soubesse que estava nesta condição, talvez não tivesse renovado o contrato dele. Você sentiu o mesmo durante esses últimos dias, Felipe?

    Massa: Não. Para ser honesto, todos vocês estão tentando colocar palavras na minha boca. Eu tenho o meu pensamento que não passa por todos estes pontos, porque não é o caso.

    • KBK
      30/07/2010 às 14:58

      Não é fácil ser piloto de F1.
      Ficou chata essa situação, e a última resposta do Massa encerrou o assunto com classe. Começou bem o fim de semana.

  2. Felix
    29/07/2010 às 11:56

    Titônio o pai do Felipe Massa vê situação lamentável e revela que Felipe chorou no pódio.

  3. Felix
    28/07/2010 às 12:57

    Yamaha pretende definir dupla de 2011 até GP da República Tcheca, que acontece no início de agosto.
    A questão é saída de Valentino Rossi do time.
    A mudança para a rival Ducati.
    Jorge Lorenzo, que atualmente lidera o Mundial, deve continuar na equipe.
    O substituído provável, é o norte-americano Ben Spies.

    • KBK
      28/07/2010 às 14:07

      Na Honda que as coisas andam complicadas. Pedrosa está renovando o contrato e Stoner garantido.
      O problema é que foi prometido a Dovizioso uma moto oficial caso ele chegasse à metade da temporada entre os 5 primeiros.
      A vontade da HRC é alinhar 3 motos em 2011, mas pra isso é preciso fechar novos contratos de patrocínio. A principal esperança era a Red Bull, que parece ter negado a proposta da equipe.
      Caso não consigam o capital necessário, é provável que Dovizioso seja transferido à Gresini. Contudo, há rumores sobre uma transferência para a Tech3 (Yamaha), na possível vaga de Ben Spies.

  4. Felix
    28/07/2010 às 6:32

    MUNDIAL DE RALLY 2011 vai ter reestréia do Mini em algumas etapas.
    Mini Contryman, máquina construída para disputar em 2012 todas as etapas.
    O Mini terá um motor turbo de 1.6 litros desenvolvido pela BMW.
    Rally e o Mini, rever essa maquina, pois estão fora do mundial desde 1967 ano que o Mini, venceu o rally de Monte Carlos.

  5. Felix
    27/07/2010 às 22:23

    Pedrosa entregou a vitória para o Lorenzo.
    Rossi, e pódio depois do acidente, em uma pista que exigiu muito da parte física, Valentino Rossi está ótimo, o Dovizioso tentou tirar a diferença e não conseguiu alcançar Valentino.
    Lorenzo, dificilmente ele perde o título.

    Brno tradicionalmente é lugar onde se fazem os anúncios. Lá devem confirmar o Valentino, o Pedrosa, e os principais pilotos para a próxima temporada.

    Volto a falar com vocês no dia 15 de agosto, no GP da República Tcheca.

    Um abraço,

    Alex Barros

    • KBK
      28/07/2010 às 0:21

      Muito grato.
      Grande abraço!

  6. Felix
    27/07/2010 às 22:03

    Lorenzo: “Foi muito difícil. Dani estava tendo uma de suas boas corridas, freando muito tarde e muito forte e acelerando muito. Pensei que se eu acelerasse como ele, talvez ele poderia cometer um erro, e ele cometeu. Foi muito mais fácil depois disso, isso foi bom após a péssima largada, porque eu caí para quarto e não entendi muito bem o porque, já que achei que minha largada foi boa, foi uma vitória fabulosa”

  7. Marco
    27/07/2010 às 20:14

    KBK , tudo bem , estamos aguardando , não tenho o ímpeto do nosso amigo Luiz Sergio , que logo estará conosco , mas enquato tiver essas deusas aqui tá tudo bem .
    Quero pedir ao amigo deixa-las mais tempo por aqui , rsrsrsrs…
    Brincadeiras a parte mas , estamos aguardando novos posts .
    Grande abraço .

  8. Marco
    26/07/2010 às 11:49

    Amigo KBK .
    Esse Lorenzo não tá fraco não hein ?! De nove corridas disputas até agora o sujeito já levou seis !

    E o grande Valentino , mesmo ficando de fora em quatro corridas … é isso mesmo ? dessa vez deu pódio após aquele gravíssimo acidente com fratura exposta e tudo mais .

    Será que já temos um campeão aí?

    Amigo grande abraço , quem sabe até à noite . E vamos torcer pela volta do nosso grande amigo Luiz Segio . Hoje à noite vou bater um papinho com ele .

    É isso ai , mais tarde estarei por aqui .

    • KBK
      26/07/2010 às 23:12

      Tenho que pedir desculpa pela demora, foi um fim de semana cheio, e a segunda-feira não menos agitada! Mas espero conseguir atualizar logo esse report. Citando Smedley: “sorry”

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

