Início > Formula1 > Hockenheim: Qualifying

Hockenheim: Qualifying

Sem vantagens, Vettel supera os adversários e consegue a poleposition em casa

Dessa vez a disputa pela pole não foi interna. Fernando Alonso mostrou o potencial da Ferrari, superando Webber e Massa por meio segundo, mas acabou atrás de Vettel por irrisórios 2 milésimos de segundo. Agradável ver as Ferrari entre os 3 primeiros.

Mesmo com a pole de Vettel, o sábado não foi muito bom para os fãs alemães. Eles que esperavam ver 5 pilotos no Q3, acabaram por ver Schumacher sendo eliminado no Q2 por ficar 8 milésimos atrás de seu companheiro, uma evolução de certo modo. Outro que ficou de fora foi Adrian Sutil, sem conseguir acertar seu carro como queria. Já a “surpresa” positiva ficou por conta do novato Hülkenberg.

Olhando as posições de Barrichello e Button, parece que sair da equipe de Ross Brawn pode ter sido um passo à frente.

Por falar em Button, conseguiu superar Hamilton, algo atípico. Méritos ao atual campeão mundial.

Robert Kubica, provavelmente o melhor piloto da temporada, leva novamente seu Renault ao Q3. Mesmo piorando seu tempo em relação ao Q2 (provavelmente em função dos pneus), largará em 7º.

A boa performance da Sauber não foi suficiente para levar Kobayashi ao Q3, faltou menos de 1 décimo. A Toro Rosso, ao contrário da irmã rica, é novamente a mais lenta das não-novatas.

Lá no fundo, Trulli prova que a Lotus ainda nã foi superada pela Virgin, colocando 7 décimos de vantagem sobre Glock. Di Grassi, com problemas no câmbio, não marcou tempo e larga em último. Bruno Senna consegue uma boa volta, superando Yamamoto por 1,2 s.

Pos No Piloto Equipe Q1 Q2 Q3 Laps
1 5 S. Vettel RBR 1:15.152 1:14.249 1:13.791 22
2 8 F. Alonso Ferrari 1:14.808 1:14.081 1:13.793 22
3 7 F. Massa Ferrari 1:15.216 1:14.478 1:14.290 24
4 6 M. Webber RBR 1:15.334 1:14.340 1:14.347 25
5 1 J. Button McLaren 1:15.823 1:14.716 1:14.427 23
6 2 L. Hamilton McLaren 1:15.505 1:14.488 1:14.566 20
7 11 R. Kubica Renault 1:15.736 1:14.835 1:15.079 23
8 9 R. Barrichello Williams 1:16.398 1:14.698 1:15.109 25
9 4 N. Rosberg Mercedes 1:16.178 1:15.018 1:15.179 25
10 10 N. Hulkenberg Williams 1:16.387 1:14.943 1:15.339 22
11 3 M. Schumacher Mercedes 1:16.084 1:15.026 18
12 23 K. Kobayashi Sauber 1:15.951 1:15.084 12
13 12 V. Petrov Renault 1:16.521 1:15.307 17
14 14 A. Sutil Force India 1:16.220 1:15.467 16
15 22 P. de la Rosa Sauber 1:16.450 1:15.550 11
16 17 J. Alguersuari STR 1:16.664 1:15.588 14
17 16 S. Buemi STRi 1:16.029 1:15.974 15
18 18 J. Trulli Lotus 1:17.583 12
19 19 H. Kovalainen Lotus 1:18.300 11
20 24 T. Glock Virgin 1:18.343 6
21 21 B. Senna HRT 1:18.592 10
22 15 V. Liuzzi Force India 1:18.952 3
23 20 S. Yamamoto HRT 1:19.844 11
24 25 L. di Grassi Virgin —– 1
Categorias:Formula1
  1. 24/07/2010 às 17:36

    Fala KBK!
    Quem bom que você voltou à ativa no blog esses dias, bacana.

    Não tenho dúvida que a corrida será uma das melhores do ano. Só imaginemos como será a largada, tendo vettel tentando segurar a ponta, Alonso louco para passá-lo, Massa atrás para devolver a manobra de Silverstone, e Webber desesperado atrás. Sem contar a briga particular entre Button e Lewis.

    Eu havia apostado na pole de Vettel e no 2º lugar de Alonso nos treinos. Acertei em cheio. Para a corrida, apostei o pódio assim:
    ALO- HAM-VET

    Vamos ver como será, mas já aviso, é imperdível!
    rsrs

    Abraço amigo!

    • KBK
      24/07/2010 às 19:47

      Valeu, Tomás!
      Com certeza é uma largada emocional, espero que seja, também, emocionante.

      Nesse seu palpite, acho que o mais difícil é o Hamilton ficar em segundo. Mas como a McLaren sempre surpeende na corrida, não duvido.

      Grande abraço

  2. Marco
    24/07/2010 às 16:27

    Mas mesmo assim KBK , vai ser uma corrida para alemão ver .
    A confiança que o povo alemão depositava no Vettel foi confirmada .
    Pela mostra nos treinos e classificação , tanto Alonso como Massa estão muito rápidos e pelo que eu vi , estão dispostos a recuperar o tempo e os pontos perdidos até o presente momento .
    É bom lembrar que Vettel está cercado pelas Ferraris no grid , que por sinal , uma companhia indigesta aos seus lados .
    Então fica combinado o seguinte KBK : Que não seja o GP alemão , uma corrida para italiano ver , rsrsrs .
    Valeu amigo .

  3. KBK
    24/07/2010 às 14:45

    David Coulthard na Autosport, sobre o episódio da asa dianteira:
    “Então, enquanto existe uma algazarra na mídia sobre a situação, de fato continua sendo direito da equipe tomar decisões como esta. Os pilotos são “mão-de-obra contratada”, mas pelo fato de (normalmente) terem contratos de uma ou duas temporadas, eles tendem a ter “espírito-livre”, especialmente com a mídia e público.”

    Andrew van de Burgt, editor, questiona:
    “Quanto de cumplicidade tem Vettel nesse processo de decisão sobre quem fica com as partes novas? E mesmo que ele seja, não é exatamente isso que um piloto deve exigir, caso queira ser campeão, em uma temporada extremamente competitiva? E iria Mark Webber, que tem histórico de buscar vantagem psicológica sobre seus companheiros, para fortalecer sua posição na equipe, agir diferente caso as cartas fossem a seu favor? Claro que não.”

    A Revista foi disponilibizada pelo Almanaque da F1, que pode ser encontrado no Blogroll. –>

    • Marco
      24/07/2010 às 19:40

      A verdade pra mim KBK , é que lamentavelmente é de que a competição da F1 , passa e muito pelo duelo entre pilotos da mesma equipe . Sempre foi e sempre será assim .
      Brigas , fofocas , bate-bocas , boicotes …

  4. Luiz Sergio
    24/07/2010 às 12:39

    Eu esperava muito da Mclaren, Alonso na Ferrari tem feito classificações incríveis, é normal ela superar o Massa em meio segundo, hoje novamente, Red Bull na pole dessa vez não foi uma barbada.
    Sei que posso criticar um piloto e na próxima corrida ele calar minha boca com uma grande corrida, mais o Shumi está demorando muito a fazer isso!

    • KBK
      24/07/2010 às 13:54

      O forte da McLaren realmente não é treino, exceto quando Lewis tira 105% do carro. Acho que essa pode ser a corrida mais equilibrada entre as 3 equipes até então.

      Já estou com outra visão sobre o Schumacher, Luiz. Nesse rítmo ele vai acabar superando Nico no fim da temporada (não em pontos), e caso a Mercedes faça um carro campeão para 2011, ele deve brigar pelo caneco.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s