Início > Formula1 > [MotoGP] Sachsenring: Corrida

[MotoGP] Sachsenring: Corrida

Valentino Rossi volta às pistas, mas é Dani Pedrosa (26) quem faz as pazes com a vitória

Em um fim de semana cujo destaque era o retorno de Rossi, antes do esperado pelos médicos, quem roubou a cena foi o espanhol peso-leve Daniel Pedrosa.

Além do retorno de Rossi, a nova “asa dianteira” da Ducati prometia trazer a equipe italiana de volta para a briga, e a segunda colocação de Stoner no grid compravava a melhora. O mesmo Stoner se disse contente com a nova configuração da moto, finalmente o clima parecia melhorar na equipe, mesmo com a transferência do piloto para Honda em 2011.

Na largada, Pedrosa (P3) arranca bem (já é tradição) e assume a ponta, seguido por Lorenzo (P1), Dovizioso (P4) e Stoner (P2). Rossi começa mal (mais uma vez), caindo de 5º para 8º. Logo nas primeiras voltas, Lorenzo assume a liderança, Stoner pula pra 3º e Rossi recupera a 5ª posição.

Lorenzo (99), Pedrosa (26), Stoner (27) e Dovizioso (4).

Lorenzo e Pedrosa se distanciam na ponta, enquanto Valentino Rossi se aproxima de Dovizioso. E um grave acidente no meio do pelotão.

Randy de Puniet (direita) cai e causa os tombos de Espargaró (esquerda)  e Capirossi (atrás). Na queda, um tradicional “chicote”, Randy acaba fraturando a fíbula e tíbia da perna esquerda, mesmas fraturas que Rossi teve na perna direita.

Pedrosa parte para cima de Lorenzo e assume a ponta, enquanto Rossi passou Dovizioso e iniciava perseguição até Casey Stoner.

O que se viu então foi uma disputa Stoner/Rossi como nos velhos tempos, trocaram de posição 3 vezes até a última volta. Valentino tentou defender o 3º lugar, mas Stoner forçou uma ultrapassagem na última curva. Rossi preferiu evitar contato e acabou em 4º, colocação que ele emsmo considerou “fantástica”.

Para quem esperava um “sunday ride” de Lorenzo, fica a surpresa de Pedrosa. Assim como uma reação, ainda que tímida, da Ducati de Stoner.

Dança das cadeiras

Grandes mudanças para o próximo ano:

– Stoner vai para Honda. Ainda não está certo quem sai.

– Rossi deve ir para Ducati no lugar de Stoner. Em seu lugar deve entrar Ben Spies, que está em seu primeiro ano na categoria, mas já mostrou potencial.

Pos. Ponts Num. Piloto Nation Equipe Moto Km/h Tempo/Dif
1 25 26 PEDROSA SPA Repsol Honda 160.4 28’50.476
2 20 99 LORENZO SPA Fiat Yamaha 160.1 +3.355
3 16 27 STONER AUS Ducati Ducati 159.9 +5.257
4 13 46 ROSSI ITA Fiat Yamaha 159.9 +5.623
5 11 4 DOVIZIOSO ITA Repsol Honda 158.8 +17.158
6 10 58 SIMONCELLI ITA Gresini Honda 158.7 +17.757
7 9 69 HAYDEN USA Ducati Ducati 158.7 +17.935
8 8 11 B. SPIES USA Tech 3 Yamaha 158.5 +20.957
9 7 40 BARBERA SPA P. Amarillas Ducati 158.4 +22.000
10 6 33 MELANDRI ITA Gresini Honda 157.2 +35.217
11 5 65 CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki 156.3 +45.042
12 4 15 DE ANGELIS RSM Interwetten Honda 156.3 +45.204
Categorias:Formula1
  1. Luiz Sergio
    22/07/2010 às 5:51

    VALENTINO ROSSI EM 2011 É PILOTO DA DUCATI
    Valentino Rossi já tem tudo acertado com a Ducati.
    O contrato tem validade de dois anos e o piloto vai receber € 14 milhões.
    Rossi assina com Ducati e se despede da Yamaha no final da temporada.
    O acordo entre a Ducati e a Yamaha que é a atual equipe de Rossi, vai possibilitar o teste pelo novo time no final do campeonato desse ano.
    A Ducati está para as motos GP o equivalente a Ferrari para a F1.
    O grande Valentino em uma Ducati competitiva é um sonho de quase todos os italianos e de muitos torcedores desse fantástico piloto, eu me incluo nesse grupo.

    • KBK
      22/07/2010 às 13:26

      Os italianos adoram a MotoGP e diferentemente do que acontece na F1, existem muitos bons pilotos.
      A Ducati é a representante deles na categoria principal, mas voltou à categoria em 2003, depois de 30 anos ausentes.
      Nos resultados, também, não há comparação entre Ducati e Ferrari. A Ducati conquistou seu primeiro campeonato apenas em 2007, com Stoner.

  2. Luiz Sergio
    21/07/2010 às 21:51

    Essa o Livio Oricchio escreveu hoje respondendo para um amigo sobre o Rubinho.

    Escrevo aqui de Heidelberg, a 15 quilômetros de Hockenheim. Se não conheces essa cidade medieval, recomendo. É um importante centro universitário. Aliás, desde 1200 e pouco! Não imaginas o calor que está fazendo. Em São Paulo, no verãozaço não é assim.
    O Rubinho não é bom piloto, hein?
    Sam Michael e Adam Parr da Williams me dizem maravilhas Rubinho. E sei que mudanças importantes no quadro técnico da Williams irão acontecer em breve por causa da eficiência do trabalho do Rubinho, que literalmente está ditando os caminhos técnicos para o time.
    Grande abraço!
    Livio Oricchio

  3. Luiz Sergio
    21/07/2010 às 17:31

    Toyota pode fazer retorno à categoria em parceria com a equipe Hispania, um acordo entre as duas partes pode estar sendo fechado, a principio a Toyota dando apoio técnico, a montadora estaria recontratando seus engenheiros e projetistas, ativando a fábrica, para a Hispania, o piloto japonês Yamamoto pode ser um dos pilotos titulares se essa parceria for fechada, Yamamoto, tem o apoio financeiro de patrocinadores japoneses.

    • Luiz Sergio
      21/07/2010 às 17:43

      KBK, fico preocupado se com essa parceria o Bruno, vai ter espaço na equipe!

      • KBK
        22/07/2010 às 1:03

        Como existe boatos sobre Chandhok indo pra Force India, seria capaz de sobrar uma vaga, mas isso é bom?

  4. Luiz Sergio
    20/07/2010 às 5:58

    O jornal alemão Bild am Sonntag, recentemente conduziu uma pesquisa anônima, envolvendo 20 dos 24 pilotos atuais, já que Williams e Renault não participaram.
    “melhor piloto de todos os tempos, Ayrton Senna”
    “melhor piloto atual, Fernando Alonso”
    “quem vai ganhar o título mundial:Lewis Hamilton, com oito votos”
    “piloto mais enrolado, deu Hamilton à frente de Alonso”
    “pista mais perigosa, Mônaco”
    “mulher mais bonita da F1, Marion Jolles, Nico Rosberg recebeu voto”

    • KBK
      20/07/2010 às 18:01

      Muito interessante.
      Curioso o resultado para o título. Acho que existe dúvida quanto aos pilotos da RBR.
      Por exemplo, acho que Red Bull tem 60% de chance de levar o título, mas dentro desses 60%, Mark e Sebastian ficam com +/- 30% cada.
      Já a McLaren, com 40% de chance, ficaria com 35% no Hamilton e 5% no Button.
      Os números não são exatemente estes, mas é idéia é essa.

  5. Marco
    19/07/2010 às 20:23

    Amigos KBK e Luiz Sergio , como disse , já deixei a resposta sobre Kers/F1/Indy .
    Até sábado , pessoal .

    P.S : Dizem que o último vôou , é sempre com o piloto ” barbeiro ” , é verdade isso ? rsrsrs

    Fui !

  6. Marco
    19/07/2010 às 19:59

    KBK , acabei de assistir agora mesmo a MotoGP pela Sportv . A volta do Valentino realmente foi muito boa hein ? Depois de longas seis semanas de afastamento o homem quase ” pega ” um lugarzinho no pódio !

    Quanto ao líder do campeonato Lorenzo , não teve chance contra Pedrosa , pois este estava muito superior neste circuito .

    Agora nos resta aguardar a próxima prova em Laguna Seca , que por sinal , é no mesmo dia da F1 , não é mesmo ?

    Agora vou dar um olhada no post anterior para deixar algumas respostas e , também dizer aos amigos que não estarei por aqui até sexta-feira , pois estou indo a São Paulo , mais precisamente em Cabreuva para tratar de assuntos profissionais .

    Até sábado .

    • KBK
      20/07/2010 às 0:15

      Não só voltou antes do esperado como seu desempenho também foi acima do esperado.

      É mesmo, próximo fim de semana teremos F1 e MotoGP, mas sem conflito de horário. A F1 será as 9:00 enquanto a MotoGP (nos EUA só corre a principal) será as 18:00.

      Aguardamos seu retorno, Marco.

  7. Luiz Sergio
    19/07/2010 às 15:15

    KBK, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…
    Pneus super duros e super macios da Bridgestone serão um desafio para a corrida em Hockenheim na Alemanha.
    Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus:
    “O desenho do circuito apresenta uma longa curva à esquerda antes do grampo, onde é importante ter boa estabilidade, após o grampo, há uma exigência forte na tração dos pneus traseiros, um bom equilíbrio global é necessário, essa é uma oportunidade única, que nos permite trazer os pneus mais suaves e mais duros da nossa gama, isso vai oferecer um desafio para todas as equipes, o clima vai ser a balança, pois se estiver quente, o pneus super macios será um desafio para manter estabilidade e durabilidade, se fizer frio, manter os pneus duros dentro de sua janela de temperatura de funcionamento será uma tarefa muito difícil”.

  8. Luiz Sergio
    19/07/2010 às 10:27

    KBK, esse é um grande empresário:

    O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, insiste que Mark Webber e Sebastian Vettel sempre foram e continuarão sendo tratados de maneira absolutamente igual por sua equipe de Fórmula 1, mesmo com o risco da política acabar custando o título.

    Ao ser questionado sobre o motivo da Red Bull não ter um número um, Mateschitz disse:
    “Porque essa filosofia não está de acordo com meu entendimento das corridas”.

    Mateschitz disse que é vital que sua equipe não interfira na rivalidade entre os pilotos.

    “Se você me perguntar hoje quem será campeão, direi um dos nossos dois pilotos, não podem interferir, porque assim os problemas começam imediatamente, ambos têm carros exatamente do mesmo padrão”.

    Os pilotos em igualdade de condições abre o risco de perder o título para uma das equipes rivais, Mateschitz afirmou:
    “Acho pouco provável, mas não descartaria, se acontecer, estamos falando de corridas, a imagem de sangue, suor e lágrimas não é à toa”.

    Mateschitz confirmou que não foi consultado pela equipe sobre a asa dianteira antes da classificação, e disse que o erro tomou proporções grandes, e foi comunicado de modo incorreto tanto para Webber quanto para mídia.

    Ele também se recusou a criticar Webber por falar sobre a situação após a corrida:
    “Foi desnecessário, mas por outro lado, Mark não fez nada de errado”.

    • KBK
      19/07/2010 às 22:58

      Tudo leva a crer que é Helmut Marko o homem por trás do favoritismo.

  9. Luiz Sergio
    19/07/2010 às 9:37

    KBK, essa é fresquinha de hoje, parece que o homem bebeu muito, ou o stress o deixou maluco!

    Domenicali diz que todos devem na equipe devem ter a certeza que a Ferrari será campeã nesse ano, a equipe está proibida de desistir do título, se algum funcionário da Ferrari não acreditar na conquista, deve pedir demissão, pediu para os membros do time continuarem totalmente confiantes no título.
    Fernando Alonso, tem certeza de que será o campeão em 2010.
    Domenicali:
    “Qualquer um aqui na Ferrari que não acreditar que seremos campeões é um pessimista deveria procurar outro emprego, os resultados virão, com muita facilidade e dedicação, no estilo Ferrari”.

    • KBK
      19/07/2010 às 23:53

      Puramente motivacional. Se ele acreditasse no que diz já teria apostado todo dinheiro nisso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s