Início > Formula1 > Primeira volta do GP da Europa com Schumacher

Primeira volta do GP da Europa com Schumacher

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Categorias:Formula1
  1. Marco
    09/07/2010 às 23:31

    Bom eu não queria falar mas , meu amigo Luiz Sergio , vou dar umpitaco também no seu post que fala do nosso Massa.

    O Felipe Massa continuará atrás de Alonso sem possibilidade alguma de superar em definitivo o espanhol , mas , meu grande amigo , de positivo o que efetivamente o Felipe Massa têm , é um posto de trabalho de … vamos dizer … de … gregário muito bem assegurado pelos próximos dois anos , esse é a minha verdade .

    Valeu amigos .

  2. Marco
    09/07/2010 às 23:17

    Amigos Luiz Sergio e KBK , destes 3 ( três ) posts vou falar do Schumi porque o meu “repertório ” nesse caso é melhor do que os outros .

    Definitivamente o carro da Mercedes não se encaixa no estilo de Schumacher pilotar . Nota-se na pista o trabalho que ele tem para controlar as saídas de traseira do carro , o vídeo está aí para ser visto .
    Acredito que esses três anos que o Schumacher ficou de fora da pista podem em definitivo ter tirado a sua capacidade de pilotar .

    Será que temos que esperar mais tempo para que ele mostre resultados ?

    Amigos , um grande abraço !

    • KBK
      10/07/2010 às 10:19

      A verdade é que “sair da aposentadoria” é um desafio gigantesco. Schumacher (assim como tantos outros) pilotou em categorias fortes desde sua adolescência, manteve-se focado em buscar a vitória por quase 2 décadas. Nesse período, alcançou sucesso ímpar.
      Mas temos que lembrar que ele perdeu o “rítmo de jogo” de 17 anos. Recuperar tanto tempo em 1 temporada seria fenomenal.
      Como a idade é avançada, mantenho a opinião de que não devia ter retornado.

  3. Luiz Sergio
    09/07/2010 às 12:08

    FELIPE MASSA: “Sou exatamente como antes”
    Massa descartou que o acidente sofrido na Hungria em 2009, atribuiu seu baixo rendimento aos pneus, Felipe é sequencialmente superado pelo seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
    “O campeonato está pior do que eu esperava, não foi o acidente, reconheceu Felipe, em entrevista à revista britânica “Autosport”. Massa continuou. “São problemas diferentes. Eu sou exatamente como antes. Eu sei que se tudo estivesse no caminho certo [no sentido de ser competitivo], eu estaria lutando pelo título”.

    Massa reconheceu a superioridade da Red Bull e McLaren no Mundial. Mesmo com as atualizações introduzidas pela equipe italiana nas últimas provas, a F10 não conseguiu demonstrar a força exibida no GP do Bahrein, única etapa vencida pela Ferrari na temporada. No entanto, o paulista acredita que tudo pode mudar.

    “Nós podemos ver que estamos um pouco atrás da Red Bull e da McLaren. Nas últimas três ou quatro provas, não fomos fortes, mas ainda temos muitas corridas e muitas coisas podem mudar nas próximas três ou quatro etapas”, salientou.

    Massa entende que as próximas cinco corridas – todas elas realizadas na Europa – serão o indicador de quem vai lutar pelo título. O brasileiro acredita que só um bom desempenho nesse período será capaz de colocar a Ferrari na luta pelo campeonato.

    “Nós precisamos nos manter concentrados naquilo que podemos mudar. Claro que as próximas quatro ou cinco corridas serão fundamentais: se vermos nossos concorrentes marcarem mais pontos que nós, vai ser difícil, mas se marcamos mais, aí será realmente possível lutar pelo campeonato”, finalizou.

  4. Luiz Sergio
    09/07/2010 às 10:40

    09/07/10 às 10:40 am

    Zebras de Silverstone
    Os pilotos da Fórmula 1 deverão pedir mudanças nas zebras altas da pista de Silverstone, vários pilotos expressaram preocupações na seção extremamente veloz.

    Nico Rosberg avalia que o assunto será discutido na reunião dos pilotos nesta sexta em Silverstone.
    ” Penso que, em geral, a pista está boa”
    “O primeiro complexo, permaneceu igual e continua emocionante”.
    “Gostei muito do traçado, creio que eles fizeram um bom trabalho, a única preocupação são com as zebras”.

    Mark Webber apoiou a opinião de Rosberg.
    “Não sentimos a necessidade de ter esse tipo de zebra nas curvas de alta, portanto, em curvas de quinta e sexta marcha não é necessário. No passado, vimos muitos carros aquaplanando e perdendo o controle aqui”.

  5. Luiz Sergio
    09/07/2010 às 9:43

    09/07/10 09:50am
    ECCLESTONE DIZ QUE A CULPA NÃO É DO SCHUMACHER É DO CARRO

    Ecclestone isenta Schumacher e culpa Mercedes por decepções em 2010
    Para Bernie Ecclestone, Michael Schumacher não é culpado pelo desempenho da Mercedes GP, se estivesse na Red Bull ou na Mclaren estaria mostrando o que é ser heptacampeão mundial, mesmo tendo retornado à categoria após três anos de ausência.
    Ecclestone acredita que o problema de Schumacher é o carro da Mercedes GP.
    Para o chefe da FOM, Schumi não é o culpado dessa situação, colocando toda a responsabilidade da decepção em cima da Mercedes.
    “Schumacher voltou em uma situação muito complexa, mas não é o Michael, todo o problema é o carro.”

    O dirigente inglês foi mais além e garantiu que se Michael estivesse na Red Bull, o veterano imediatamente se tornaria o velho Schumacher de antigamente.

    • KBK
      09/07/2010 às 21:04

      Se ele estivesse na McLaren, estarialevando tempo do Hamilton, que seria levado a uma condição de semi-deus. Ainda bem que isso está acontecendo com o Nico.

  6. Marco
    08/07/2010 às 22:24

    Amigos KBK e Luiz Sergio .
    Que primeira volta maravilhosa de Michael Schumacher , salvo um único errinho de saida de traseira , no resto foi perfeito … na primeira volta .

    Desde seu retorno à categoria , fui um dos que levava enorme ” fé ” nesse consagrado piloto , e , apostei todas as minhas fichas neste que é estatisticamente o melhor piloto da história da F1.

    Mas de uns tempos para cá meus caros amigos , não consigo ver o Michael Schumacher nem perto dos bons e velhos tempos , chego a pensar até muito corajosamente que Michael Schumacher se acerca cada vez mais de um final de sua gloriosa carreira na F1 , para a minha incrédula decepção .

    Explico aos meus caros amigos que , achei por demais estranho vindo desse campeoníssimo e talentoso piloto , declaração sobre as suas pretenções para o GP da Inglaterra . Disse ele : ” O nosso ritmo de corrida é muito bom , mas a velocidade de classificação tem que melhorar ” . E emendou essa que pra mim foi o fim da picada . ” Só falta nos entendermos com os pneus e este trabalho está próximo de ser resolvido “.

    Ora ora meus amados amigos , ai ( também não muito menos amado ) o nosso grande campeão Michael Schumacher , então entende menos de pneu do que o Nico , seu grande parceiro que está em sétimo com 75 pts , contra os seus 34 pts da nona colocação do campeonato . Não não … Schumi e os pneus …

    Meu grande amigo Luiz Sergio , sei que você não concorda , não fique zangado comigo não … rsrsrsrs …..

    Amigos LS e KBK , abraços .

    • Luiz Sergio
      08/07/2010 às 23:12

      Eu ficar aborrecido com você, de jeito nenhum, no blog do Willians quase ganhei porrada de um tal SUPO, pois falei contra o Bruno, o cara parecia transtornado ai eu peguei uma parte da crônica do Flávio Gomes falando do Bruno.

      SAI BRUNO, ENTRA SAKON

      SÃO PAULO (ora, ora…) – Já tem gente histérica. “Vergonha!”, gritou um no Twitter.
      Tudo porque Bruno será substituído por Sakon Yamamoto no GP da Inglaterra.
      A Hispania, se fechar as portas amanhã, não vai fazer falta alguma.
      Eu diria que, para Bruno, o melhor que aconteceu foi isso, se livra desse mico de só andar em último e penúltimo.
      Tendo-se em vista o histórico de grande eficiência dos negócios da família, especialmente depois da morte de Ayrton, é uma enorme surpresa constatar que o passo decisivo da carreira do sobrinho, a entrada na F-1, tenha sido tão equivocado.
      Das duas, uma: ou a família não deu muita bola para isso, deixando Bruno a incumbência de se virar, ou, então, erraram a mão.
      “Ah, ele pode ser um mau piloto.”

      • Marco
        09/07/2010 às 0:23

        Hahaha , eu vi .
        Ah eu não quis nem saber , mandei um sarrafo pra cima do Lalli .

      • Luiz Sergio
        09/07/2010 às 10:24

        Será que a equipe Hispania está errada sobre sua opção?
        Só alguns dados da carreira do Bruno:
        Bruno na F3 britânica:
        2005 – 10° (71 pontos, 3 pódios)
        Dan Clarke (seu companheiro) – 5° (160 pontos, 1 vitória, 6 pódios)
        2006 – 3° (229 pontos, 5 vitórias, 9 pódios)
        Mike Conway – 1° (321 pontos, 8 vitórias, 16 pódios)
        Bruno na GP2
        2007 – foi só o 8°(34 pontos, 1 vitória, 3 pódios)
        2008 – 2° ( 2 vitórias)
        Bruno na F1
        Posição de largada:
        Bruno 7 x 2 Chandhok que é o piloto pagante o superou duas vezes.
        Posição de chegada:
        Chandhok o piloto pagante deu um banho 7 X 2 só duas vezes conseguiu chegar na frente do indiano.

  7. Luiz Sergio
    08/07/2010 às 19:02

    OUTRA MÁ NOTÍCIA PARA OS BRASILEIROS

    A equipe Williams, confirmou que vai continuar usando os mesmos motores Cosworth no ano que vem.
    Falta potência, é um motor, ainda em desenvolvimento, não dá para disputar vitórias.

    • Marco
      08/07/2010 às 22:29

      LS , vamos torcer para que o nosso grande Rubinho junto com a Cosworth e Williams façam um grande conjunto para a temporada de 2011.
      Tenho muita convicção de uma Williams bem mais forte do quê esse ano .

  8. Luiz Sergio
    08/07/2010 às 18:48

    O piloto brasileiro Bruno, está fora da Hispania.
    O japonês Sakon Yamamoto será o substituto, correra ao lado do indiano Karun Chandhok.
    “Quem irá pilotar o restante da temporada depois, afirmou Kolles.

    • Marco
      08/07/2010 às 22:36

      Já foi tarde demais ! E espero que nunca mais volte !

  9. Luiz Sergio
    08/07/2010 às 18:20

    A FIA altera as regras para o safety-car:

    Ideias foram discutidas, incluindo o fechamento total do pit-lane no período em que o carro de segurança estiver à frente do pelotão.
    Agora, os pilotos terão de se manter na mesma velocidade do safety-car, independente da posição em que estiverem na pista, não terão nenhuma vantagem real, a velocidade é limitada em todo o circuito.
    Se o piloto estiver a 200 metros da linha de chegada, quando o safety-car foi acionado, pode abrir a volta em uma velocidade maior, para evitar uma redução brusca.
    As infrações durante a prova serão analisadas rapidamente.

    • Marco
      08/07/2010 às 22:35

      Na verdade amigo Luiz Sergio , falta bom-senso aos comissários da FIA . Pois bastaria um pouco de humildade e copiar a Indy Car , onde o SC entra normalmente em muitas vezes em cada corrida e nunca há confusão . E ponto final ! Você não acha ?

      • Luiz Sergio
        08/07/2010 às 23:20

        Concordo,

    • KBK
      08/07/2010 às 23:41

      Quero ver como vão fiscalizar isso. Duvido que funcione.
      Mas acho o sistema da Indy ainda pior, pois interfere bem mais no andamento da corrida. Para a dinâmica das corridas na F1, não funciona.

      • Marco
        09/07/2010 às 0:19

        Concordo , vai continuar dando rôlo , é muita regrinha pra cá e pra lá , em vez de simplificar , eles querem é complicar !

  10. Luiz Sergio
    08/07/2010 às 18:06

    NOTICIAS DO DIA SOBRE A f1:
    Bernie Ecclestone acha que não há espaço para a FOTA na Fórmula 1.
    “Nunca vai funcionar porque é formada por equipes que lutam entre si nas pistas,
    quando as equipes examinam as regras, todas tentam tirar vantagem, agora entendem que é bom dar importância ao dinheiro que recebem, não há espaço para a FOTA…”

    Mark Webber minimizou os comentários que indicam que o fato de ele ter recebido o chassi rejeitado de Vettel e o tratamento desigual entre ele e seu companheiro de equipe.
    “Não há nada errado com o carro. É tudo o que temos.”
    Webber ainda sente dores do acidente em Valência.

    Outro segredos da Red Bull:
    Um dos segredos para o poderio da Red Bull nos treinos classificação:
    A Red Bull tem um elemento eletrônico que mantém constantemente a pressão dos gases que o motor expulsa, mesmo se acelerador está sendo pressionado ou não, com isso, o fluxo do escapamento é constante no difusor duplo gerando carga até em velocidades lentas, este sistema é usado com muita moderação, já que seu uso deve ser prejudicial para ao motor.

    Felipe Massa para a corrida em Silverstone:
    “Espero que possamos dar outro passo à frente neste fim de semana, com as atualizações que trouxemos para a Inglaterra,vamos forçar ao máximo para tentar superar nossos competidores, teremos de aprender as curvas novas na sexta-feira para julgar se precisamos fazer alterações significativas no tipo de acerto que utilizamos aqui em outros anos, este deverá ser um teste de nossa melhoria, tanto em performance pura quanto em relação à nossa posição contra as equipes que estão à frente.”
    “Mesmo se andarmos bem no GP da Inglaterra, sabemos que estamos um pouco atrás no campeonato e estamos na metade da temporada.”

    • Marco
      08/07/2010 às 23:12

      1 . Concordo com o grande gestor da categoria .
      2 . Se o Webber se sair bem em Silverstone com esse chassi , temos que admitir que é um grande piloto , olha e eu acho que esse chassi não tem nada , tá bom e o Webber vai andar muito .
      3 . É sempre bom lembrar que a Red Bull fez dobradinha no ano passado em Silverstone , e essa equipe vem com um pacote muito eficiente para essa corrida e modestamente não estão assumindo o favoritismo .
      4 . Não ponho fé na Ferrari , mas vamos ver se o carro melhorou para que permita a Ferrari lutar pelas primeiras posições , assim vamos ter mais emoção ., e é isso que todo o fã da F1 quer .
      Valeu LS , muito bom essas ” Notícias do dia sobre a F1 ” . Parabéns !

  11. Luiz Sergio
    08/07/2010 às 18:03

    KBK, eu ainda faço muita fé no Michael, agora o vídeo da primeira volta do Kubica é incrível!

    • Marco
      08/07/2010 às 22:41

      Amigo como você me negativou em relação ao Schumi , também faço o mesmo … rsrsrsrs …. só de sacanagem rsrsrsrsrsr

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s