Início > Formula1 > F-Duct: RW80

F-Duct: RW80

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Legenda ON

Eu, particularmente, não acredito que haja diminuição crítica do arrasto. Com certeza diminui downforce, e isto por si só, já representa um ganho de velocidade em retas. O que é incerto até agora, para nós e também para muitas das equipes, é a grandeza desse ganho.

Equipes de baixo orçamento dificilmente utilizarão algum tipo de F Duct, pois eles podem “achar” esses décimos em outras fragilidades do carro.

Nem imitar é fácil, pois seria necessário alterar o monocoque, parte já homologada.

Categorias:Formula1
  1. KBK
    06/05/2010 às 13:17

    Verdade, Marco.
    Pelo que li, Newey não tem certeza dos benefícios que um F Duct teria no RB6, pois o carro (assim como outros do grid) foram desenvolvidos pensando no difusor duplo. Ou seja, mudanças para adaptar o duto poderia prejudicar o restante da aerodinâmica.

  2. Marco
    06/05/2010 às 10:45

    Olá KBK .
    Então , o Newey ( pelo que li por aí ) , andou manifestando alguma preocupação com a tal da segurança(?) do suposto duto lançado pela Mclaren ( que todos nós sabemos ), e já copiado pela Ferrari e Mercedes .
    Mas Adrian , diz que existe risco na maneira em que o piloto manipula a condição aerodinâmica do carro (?).
    Ele diz que o duto da Mclaren é muito inteligente , mas se diz preocupado , pois esse sistema tira a eficiência da asa traseira nas retas , e acaba com a tal carga aerodinâmica e , com esse movimento repentino do piloto para mudar a tal carga de peso , diz ele que , tem haver com a segurança .
    Mas mesmo assim diz também que , está fazendo o seu duto , e é só uma questão de tempo para encorpora-lo em seus carros .
    Pra mim é tanta tecnologia que não entendo ” bulhufas ” nenhuma , e acho que até tira um pouco o brilho do negócio .
    O bom pra mim , seria que os carros tivesse o essencial , assim como as motos , aí a ” coisa ” no meu ponto de vista , seria mais emocionante .
    Vasleu amigo , um abraço .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s