Início > MotoGP > [MotoGP] Jerez: Corrida

[MotoGP] Jerez: Corrida

Final espetacular na MotoGP

Jorge Lorenzo dribla as leis da gravidade e aderência.

A prova da MotoGP foi morna na maior parte do tempo, mas o final foi digno de cinema.

Na largada, Pedrosa se manteve na frente. Valentino Rossi conseguiu pular para seguda posição e Hayden para 3ª. Na seqüência estavam Lorenzo e Stoner.

Na metade da primeira volta, Stoner ultrapassa Lorenzo, dando a impressão que superaria seus adversários um a um até chegar a liderança. Ledo engano.

Pedrosa e Valentino se distanciaram de Hayden. O espanhol tentou disparar na frente (dificilmente suas vitórias são alcançadas de maneira diferente), mas Valentino fez o possível para não deixar isso acontecer, atuando como uma ameaça na cabeça de seu adversário.

Mais atrás, Lorenzo já havia passado Stoner e aproximava-se lentamente da outra Ducati. Atrás deles, Dovizioso em um fim de semana sem brilho.

Pouco aconteceu no pelotão da frente, mas as disputas do meio para trás foram interessantes. Ben Spies, o melhor das satélite acabou abandonando a prova. Restou aos “Marcos” da Honda San Carlo fazer a festa. Melandri e Simomonceli trocaram de posição várias vezes, até que os pilotos que vinham atrás se aproximaram.

Lorenzo já havia passado Hayden, tendo somente seu companheiro e Pedrosa à frente, alguns segundo à frente. Velentino já não conseguia acompanhar o líder, tendo sua diferença aumentada para 2 segundos. Em contrapartida, Lorenzo já estava a menos de 2 segundos do atual campeão e com rítmo melhor.

Lorenzo consegue ultrapassar Valentino sem muita dificuldade e tem apenas 4 voltas pra tirar 2 segundos de vantagem que mantém seu conterrâneo, Dani Pedrosa, na ponta.

A diferença entre Lorenzo e Pedrosa estava nos pneus. Apesar de ambos estarem com pneus duro na frente e médio atrás, os de Lorenzo estavam menos desgastados. Enquanto o piloto da Honda tentou abrir vantagem, logo no começo da corrida, fazia volta em torno de 1:39.5 e Lorenzo 1:40.2 . No final da prova, Lorenzo mantia-se na casa de 1:40.1 – 1:40.3 enquanto Dani virava 1:40.6.

Faltando 2 voltas, Lorenzo chega para brigar pela vitória, mas não seria fácil. Ele tentou por fora (reforçando o apelido “por fuera”) 2 vezes.

Sem sucesso nas tentativas, Pedrosa abre a última volta na frente. Em função da disputa acirrada, Rossi se aproxima dos 2, colocando em risco a esperança dos torcedores verem 2 espanhóis ne frente. Um acidente entre os 2 pilotos locais seria o desfecho escolhido pelo destino?

Na reta oposta, o golpe derradeiro. Dani conseguiu se manter à frente, mas deixou a porta aberta, erro fatal. Lorenzo colocou por dentro e viu Pedrosa abrir demais. Valentino tenta, mas acaba em 3º.

Vitória de Lorenzo! Mas quem disse que o espatáculo acabou?

Emocionado com a vitória em seu país, o espanhol da Yamaha fez o que se esperava de Valentino. Primeiro escalou a cerca, no melhor estilo Castroneves. Não satisfeito, obedeceu o que Serginho Malandro pedia na porta dos desesperados: “pule na lagoa”.

Sensacional!

Assista o video da comemoração.

Aqui, o torrent da MotoGP.

Corrida fantástica na Moto2


O que dizer de uma corrida em que 5 pilotos brigam pela liderança desde o começo, alternando posições a cada volta?

Já na primeira volta, Tomizawa tenta ultrapassar Simone Corsi por fora quando sua moto sofreu dano na tampa do reservatório de óleo, que se espalhou pela curva, causando queda de 8 pilotos que vinham atrás. A corrida foi suspensa e foi dada nova largada, com os pilotos que haviam caído.

Então foi emoção do começo ao fim. Se fosse listar ultrapassagens precisaria de algumas páginas, então vou me limitar em dizer quem brigou pela ponta.

Na verdade, 5 pilotos estiveram sempre muito próximos da liderança: Thomas Luthi, Shoya Tomizawa, Toni Elias, Yuki Takahashi e Kenny Noyes. Destes, a maior surpresa pode ter sido Kennt Noyes, um “veterano” de 31 anos que disputava o campeonato espanhol e por isso conhece muito bem o circuito de Jerez. Ele ultrapassou um por um dos adversários até chegar à liderança. Infelizmente, ao final da corrida já não tinha pneu para acompanhar os outros 4 e acabou ficando para trás.

Shoya Tomizawa confirmou que dará muito trabalho este ano. O vencedor da primeira prova teve desempenho maiúsculo e mostrou que não respeita ninguém (no bom sentido). Com belas ultrapassagens e agressividade nas freadas, foi talvez o protagonista da corrida, uma bela surpresa para este ano.

Thomas Luthi, o suíço que almejava uma vaga na MotoGP fez uma corrida para esquecer o fraco desempenho de 2009 na 250 cc. Manteve-se sempre entre os primeiros e soube esperar até a parte final da prova para alcançar a liderança. Infelizmente, seus adversários estavam tão rápidos quanto ele e deram muito trabalho nas voltas finais.

O japonês Yuki Takahashi foi o mais discreto do grupo. Manteve-se sempre entre a 3ª e 5ª colocação, mas nunca deixando os demais abrirem vantagem. Com um pouco mais de experiência, deve ser outro osso duro de roer.

Assita às 4 últimas voltas.

Toni Elias, ele que não só era piloto da MotoGP como já superou Valentino Rossi. O favorito para o campeonato roubou a cena no fim da prova. Sempre entre os primeiros, dividiu com Tomizawa o maior número de voltas na liderança. Foi empurrado para fora por Noyes e trabalhou seu caminho até o topo. Com agressividade e experiência, conseguiu alcançar a tão esperada vitória em casa. Que corrida!

Tomizawa (E), Elias (C) e Luthi (D) no podium. Todos comemoraram muito.

Aqui o torrent da Moto2.

125 cc

Pol Espargaro vence em casa.

Só deu Espanha na 125cc.

Infelizmente não acordei cedo o suficiente para ver essa corrida, mas vou deixar aqui o link para o comentário de Thiago Raposo.

Categorias:MotoGP
  1. Luiz Sergio
    06/05/2010 às 11:08

    Foi confirmado pelo Lorenzo, aquilo nas costas dos pilotos é cilindro de ar para mergulho!

    • Marco
      06/05/2010 às 11:25

      hahahahahaha …. ahahahahah ….ahahahahah muito bom , muito bom , esse esse é o grande Luiz Sergio !

  2. Luiz Sergio
    06/05/2010 às 11:05

    É foi um final maravilhoso.

  3. KBK
    02/05/2010 às 23:36

    Por enquanto só consegui o video da MotoGP completo, em torrent, mas assim que conseguir mais (se conseguir) atualizo aqui.
    Torrents:
    MotoGP
    Moto2

  4. Marco
    02/05/2010 às 19:28

    Olá KBK , que final heim !?
    Não vi as duas primeiras corridas por causa do horário , mas a que eu queria ver mesmo vi , e , mais uma vez gostei demais !
    Pra quem queria ver o Valentino ( como eu ) , viu um Lorenzo simplesmente divíno !
    Que corrida fez esse piloto , a ultrapassagem sobre o Pedrosa foi algo acima do normal , na raça , pois não achei que o Pedrosa deixou a ” porta aberta ” e sim o Lorenzo ” abriu na marra ” .
    E foi uma manobra linda , pois o Lorenzo botou no lado e , quando começaram a fazer a curva , o Lorenzo foi ” jogando ” o Pedrosa pra fora da mesma , realmente foi de arrepiar essa ultrapassagem .
    E a comemoração ? o que foi aquilo ? se eu achava a comemoração do Castro Neves já acima do normal , essa então … loucura total !
    Valeu , estamos prontos para a próxima .
    Grande abraço .

    • KBK
      02/05/2010 às 20:27

      Final incrível mesmo na MotoGP! Pena que a corrida não foi tão disputada quanto eu imaginei.
      O Lorenzo realmente foi muito bem nas ultrapassagens. Ficou com a impressão de “porta aberta” porque todo mundo sabia que ali era o melhor ponto de ultrapassagem. Mas as motos não são muito largas para poder bloquear, realmente não se pode culpar o Pedrosa.

      Agora, a corrida da Moto2 foi excelente. Coloquei o link para video das últimas 4 voltas, mas espero conseguir a corrida completa, pois foi disputada do início ao fim. Pra você ter uma idéia, eu “quase esqueci” que tinha MotoGP depois!
      Eu diria que é uma das melhores corrida que já vi, juntando tudo quanto é tipo de corrida.

      • Marco
        02/05/2010 às 22:16

        Não acredito que quase esqueceu !
        Pô , ve se consegue o vídeo inteiro dessa corrida então , já que foi super disputada , gostaria muito de ver .
        Olha heim , estou no aguardo .
        Valeu KBK , grande abraço .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s